Fundação Vale do Rio Doce patrocina guia sobre RSE

Por: GIFE| Notícias| 13/11/2006

Com o patrocínio exclusivo da Fundação Vale do Rio Doce, o Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social, em parceria com a Embaixada Britânica no Brasil – Global Opportunities Fund, Foreign & Commonwealth Office, lançam o manual Critérios Essenciais de Responsabilidade Social e Seus Mecanismos de Indução no Brasil.

A publicação representa o resultado de um amplo trabalho de pesquisa que procurou identificar um conjunto de critérios essenciais de Responsabilidade Social Empresarial e os diversos agentes indutores no Brasil que contribuem para a adoção de práticas de gestão socialmente responsáveis.

Assim, trata-se de uma referência para o estabelecimento de um consenso mínimo quanto às atuais demandas socioambientais que os principais atores da sociedade e do mercado estão formulando às empresas pelos mais diversos meios.

Os critérios essenciais e a matriz com os mecanismos indutores desses critérios constituem uma ferramenta indispensável à disposição das empresas e das organizações para incentivá-las e auxiliá-las na mudança de comportamento gerencial.

O lançamento contará com a participação do Diretor Executivo de Assuntos Corporativos da Companhia Vale do Rio Doce, Tito Botelho Martins; do Sócio-Diretor da Ekobé Sustentabilidade e Responsabilidade Corporativa, Paulo Durval; do Vice-Presidente da Firjan, Luiz Chor; do Representante do Governo Britânico no Brasil e do presidente e do diretor-executivo Instituto Ethos, Ricardo Young e Paulo Itacarambi.

Serviço:
Data: 28 de novembro.
Horário: 9h às 10h30.
Local: FIRJAN. Av. Graça Aranha, nº 01, 13º Andar. Centro – Rio de Janeiro – RJ. (Estacionamento nas imediações por conta do participante)

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional