Fundação Victor Civita e a Fundação Lemann estabelecem acordo para manter “Nova Escola” e “Gestão Escolar”

Por: GIFE| Notícias| 21/12/2015

A Fundação Victor Civita e a Fundação Lemann acabam de estabelecer um acordo para que, a partir de 2016, as marcas Nova Escola e Gestão Escolar – até então da Victor Civita – sejam transferidas para a Fundação Lemann. A proposta é dar um novo impulso para as publicações, garantindo que elas cresçam ainda mais.

“A Fundação Lemann tem uma série de iniciativas na área de educação. Entre seus objetivos está a introdução de soluções inovadoras de alta qualidade no cotidiano da educação de 30 milhões de pessoas, além da formação de mais 200 mil professores capazes de garantir o aprendizado de todos os seus alunos. Muitas dessas iniciativas já trazem os educadores para o centro do debate, como o Conselho de Classe. Com Nova Escola e Gestão Escolar, a Fundacão quer manter e fortalecer dois canais que já ouvem e falam com os professores. Para nós, é indispensável fortalecer veículos independentes, que colocam os educadores e educadoras no centro do debate”, comenta  Camila Pereira, coordenadora de projetos da Fundação Lemann.

Este será o primeiro projeto de revista da Fundação Lemann, que já publicou livros na área, como “Aula Nota 10”, “Rodadas Pedagógicas” e “Ensino Híbrido”.

Camila Pereira destaca ainda o valor das marcas Nova Escola e Gestão Escolar para a educação no país. “Nova Escola é uma das maiores revistas mensais do Brasil, assim como uma das maiores comunidades digitais de educação do mundo. Poucas marcas brasileiras podem se orgulhar de números tão expressivos. Além disso, há fatores imensuráveis, como a admiração, o respeito e o carinho nutrido por milhares de educadores e educadoras no Brasil”, destaca.

Segundo a coordenadora de projetos da Fundação Lemann, ao abrigar e incentivar as revistas, a Fundação se compromete a mantê-las como publicações sem fins lucrativos e a consolidar e ampliar o respeito e a admiração que as marcas conquistaram. “A independência editorial em relação a financiadores, anunciantes e governos – um princípio que é um grande valor dos títulos e confere a eles enorme credibilidade – seguirá sendo um pilar fundamental nessa nova fase”, destaca Camila.

Em 2015, a Fundação Victor Civita celebrou três décadas de atuação e a 18ª edição do Prêmio Educador Nota 10, realizado em parceria com a Fundação Roberto Marinho, Rede Globo e Editora Abril. A Fundação Victor Civita seguirá realizando o Prêmio e apoiando iniciativas que valorizem e apoiem os educadores brasileiros.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional