Fundação Victor Civita firma parceria com Ministério da Educação

Por: GIFE| Notícias| 20/09/2004

Na segunda-feira (20/9), o presidente da Fundação Victor Civita, Roberto Civita, recebeu o ministro da educação, Tarso Genro, para a assinatura de um Acordo de Cooperação Técnica. Com a parceria, a Fundação coloca à disposição do Ministério da Educação sua experiência na prática da comunicação e elaboração de materiais de formação de professores, gestão da sala de aula e administração escolar, visando a melhoria da educação básica do Brasil.

Os professores das instituições de ensino públicas serão os maiores beneficiados com a iniciativa, pois terão acesso aos conteúdos educacionais exclusivos da Fundação, criada em 1985 e dedicada exclusivamente a apoiar estes profissionais.

Entre as publicações produzidas pela Fundação estão a revista Escola, que chega a 200 mil estabelecimentos educacionais brasileiros de ensino fundamental e atinge 1,5 milhão de professores, o site Escola On-line (www.novaescola.com.br) e os guias Veja na Sala de Aula, que transformam as reportagens da revista semanal em recursos didáticos para o ensino médio e são utilizados por 65 mil professores e 1,5 milhão de alunos. Também há o Ofício de Professor, material de capacitação destinado a professores das séries iniciais da educação básica que desejem ampliar seu conhecimento e desenvolver uma visão crítica sobre temas polêmicos e atuais, e a campanha de valorização do professor, veiculada em todas as revistas da Editora Abril.

Outra iniciativa relevante da organização é o Prêmio Victor Civita Professor Nota 10. Aberto a professores de educação infantil e do ensino fundamental, o concurso tem como objetivo identificar, valorizar, disseminar e recompensar experiências bem-sucedidas de aprendizagem, em qualquer área ou disciplina.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional