Fundação Victor Civita premia professores e comemora 20 anos

Por: GIFE| Notícias| 17/10/2005

Na última terça-feira (11/10), a Fundação Victor Civita promoveu, pelo oitavo ano consecutivo, a cerimônia de entrega do Prêmio Professor Nota 10, iniciativa de reconhecimento e valorização de professores de diversas disciplinas e de todo o Brasil.

Os projetos são escolhidos de acordo com seu grau de inovação e qualidade e pela capacidade de proporcionar uma aprendizagem efetiva. Além dos dez professores Nota 10, a fundação elegeu ainda o Professor do Ano, profissional cujo projeto despertou maior interesse entre os jurados.

Neste ano, foram 3.423 inscritos. Os professores Nota 10 receberam R$ 10 mil cada um, além de livros da Editora Scipione. Já a Professora do Ano, Tatiana Machado Dorneles, de Ivoti (RS), ganhou também uma viagem para a Inglaterra e uma Coleção Obras Primas (Clássicos Literatura Universal) do Instituto Ecofuturo.

Comemoração – Durante o evento, a Fundação Victor Civita comemorou seus 20 anos de atuação. Criada em 1985 pelo então presidente do Grupo Abril, Victor Civita, sua missão é contribuir para a melhoria do ensino no país, apoiando e fornecendo material para a qualificação dos professores brasileiros.

Além da premiação anual para professores, a organização produz a revista Nova Escola, o site Escola On-line (www.novaescola.com.br) e os guias Veja na Sala de Aula, que transformam as reportagens da revista semanal em recursos didáticos para o ensino médio. Também há o Ofício de Professor, material de capacitação sobre temas polêmicos e atuais destinado a professores das séries iniciais da educação básica, e a campanha de valorização do professor, veiculada em todas as revistas da Editora Abril.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional