Fundação Victor Civita promove Semana da Educação 2010

Por: GIFE| Notícias| 30/09/2010

A Fundação Victor Civita realizará a Semana da Educação 2010 dos dias 19 a 21 de outubro, no Sesc Vila Mariana, em São Paulo. O evento que está em sua 4ª edição traz autoridades em educação tanto do Brasil quanto internacionais para apresentar os mais recentes estudos e análises sobre educação.

“A Semana da Educação é um evento que foi criado com o intuito de estimular o debate sobre educação e permitir aos participantes a troca de experiências sobre os principais temas e desafios da área”, afirma a diretora executiva da Fundação Victor Civita, Angela Dannemann.

Um dos destaques da Semana será a apresentação da pesquisa “O perfil do Coordenador Pedagógico”, realizada pela Fundação. Foram entrevistados coordenadores pedagógicos de 13 capitais brasileiras sobre os temas: formação profissional, grau de satisfação em relação à carreira e sua prática na escola. A apresentação será feita por Vera Placco, professora do Programa de Estudos Pós-Graduados em Psicologia da Educação da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).

Os pesquisadores internacionais que estarão presentes na Semana são: Anne-Marie Chartier, pesquisadora do Serviço de História da Educação do Institut National de Recherche Pédagogique, em Paris; Marie-Jeanne Perrin-Glorian, professora emérita da Université d’Artois, na França; Ani Siro, mestre em Ciências com Especialização em Investigação Educativa pelo Instituto Politécnico Nacional do México; e Horácio Itzcovich, coordenador da equipe de Matemática da Direção de Currículo do Governo da Cidade de Buenos Aires.

Devido à grande procura de educadores pela Semana, a Fundação Victor Civita decidiu aumentar o número de vagas de 450 para 600 lugares. Os educadores interessados em participar devem realizar a inscrição no site http://revistaescola.abril.com.br/semanadaeducacao/inscricoes.shtml e pagar a taxa de R$ 100,00 por dia.

As inscrições para o dia 19 são gratuitas.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional