Fundação Voith Brasil comemora a formação de quase 250 jovens

Por: Fundação Iochpe| Notícias| 18/02/2016

Os 20 alunos da 10a turma do Programa Formare Voith São Paulo, da Fundação Voith Brasil, acabaram de concluir o curso de Assistente de Sistemas e Serviços Industriais. A formatura aconteceu em dezembro de 2015, em São Paulo.

O curso, com duração de nove meses, prepara os estudantes para o mercado de trabalho por meio de um programa de ensino profissionalizante, com atividades práticas e teóricas, realizadas em ambiente industrial.

Idealizado pela Fundação Iochpe, o Programa Formare Voith São Paulo é voltado a jovens de 15 a 18 anos matriculados em escolas públicas da região do Jaraguá, na zona Oeste de São Paulo. Desde 2006, quando foi instituído, o programa já atendeu 200 jovens em São Paulo e mais 40 estudantes em Manaus (AM), na Voith Hydro Manaus, onde a Voith compartilha uma franquia Formare com a 3M.

“Este é mais um exemplo do compromisso que o Grupo Voith tem com o desenvolvimento social e a formação cultural de jovens”, afirma Flávio Silva, Presidente da Voith Paper América do Sul e Presidente do Conselho Curador da Fundação Voith Brasil. “É gratificante acompanhar o desenvolvimento de nossos alunos. A educação é, efetivamente, transformadora, e é por isso que continuamos em frente com nossos projetos”, afirma.

Sobre a Fundação Voith Brasil

A Fundação Voith Brasil patrocina projetos que oferecem à comunidade a chance de ter acesso à música, teatro, eventos culturais, educação e preservação do meio ambiente.

Desde 2004, a Fundação Voith Brasil investe em projetos sociais e na qualificação profissional de jovens para o primeiro emprego. Os projetos patrocinados pela instituição já beneficiaram cerca de 15.000 pessoas da região do bairro do Jaraguá.

 Sobre o Grupo Voith

A Voith estabelece padrões nos mercados de energia, petróleo & gás, pa­pel, matérias-primas e transporte & automotivo. Fundada em 1867, a Voith conta com mais de 39.000 colaboradores, gera € 5,3 bilhões em vendas e opera filiais em mais de 50 países no mundo inteiro, o que a coloca entre as maiores empresas familiares da Europa.

(Da Comunicação Voith Brasil)

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional