Fundação Volkswagen amplia projeto e estimula ações em escolas

Por: GIFE| Notícias| 20/06/2005

Com o apoio da Fundação Volkswagen, o Instituto Baccarelli realizou, na última terça-feira (14/6), testes de aptidão de canto para preencher 140 novas vagas do Coral da Gente, projeto de formação musical como complemento à educação escolar apoiado pela fundação desde 2000.

Voltado para crianças de baixa renda entre 7 e 10 anos, da comunidade de Heliópolis (SP), o projeto atende atualmente 80 meninos e meninas. O sucesso da iniciativa proporcionou a ampliação do coral, que passará a atender 220 crianças.

Por este projeto, a fundação foi uma das vencedoras neste ano do prêmio Top Social ADVB, da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil.

Outro reconhecimento veio por parte da Editora Referência e Madia Marketing School, que entregou na última semana, em São Paulo, o 4º prêmio Marketing Best Responsabilidade Social. O vencedor foi o projeto Entre na Roda – Leitura na escola e na comunidade, desenvolvido em parceria com o Cenpec (Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária) para valorizar a leitura na escola e na comunidade, por meio da formação de educadores, técnicos, gestores e voluntários.

Construindo a Nação – Além de receber prêmios, a Fundação Volkswagen também reconhece instituições que atuam em prol do desenvolvimento do país. Realizado em parceria com o Instituto da Cidadania Brasil, o Prêmio Construindo a Nação está completando cinco anos. Já participaram 620 mil alunos do nível médio do estado de São Paulo. O objetivo é estimular escolas públicas e privadas do ensino médio a desenvolver trabalhos voltados aos temas de cidadania, com a participação efetiva dos estudantes em todas as suas etapas.

As inscrições estão abertas até 8 de julho. Cada escola pode participar com um projeto, relacionando todas as suas fases – estudo, concepção, diagnóstico e planos de ação documentados – relatórios, pesquisas e documentação fotográfica, entre outros pontos. Clique aqui para mais informações.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional