Fundação Volkswagen ampliará atuação em 2013

Por: GIFE| Notícias| 14/01/2013

A Fundação Volkswagen ampliará sua atuação com projetos educacionais em 2013 por meio de duas iniciativas inéditas. A instituição começará a atender Alagoas, Espírito Santo, Pará e Piauí – somando, então, 11 Estados -, e democratizará o conhecimento acumulado em uma década sobre educação ao lançar sua “”Plataforma do Letramento”” na internet, no primeiro semestre. Atualmente, a Fundação Volkswagen oferece sete projetos educacionais e três de desenvolvimento social.

Com alto índice de defasagem idade-série entre os Estados do Brasil, o Espírito Santo receberá o projeto da Fundação Volkswagen “”Aceleração da Aprendizagem””, que será oferecido a 5.000 alunos de 5 cidades. Para evitar a evasão escolar de repetentes, eles frequentarão aulas em salas de aceleração conduzidas por professores que receberão formação específica. Durante dois anos, esses alunos serão preparados para ingressar novamente na série adequada à sua idade. O “”Aceleração da Aprendizagem”” já beneficiou cerca de 400 estudantes e 40 professores de Resende (RJ), com excelente melhora do desempenho escolar.

Alagoas, Pará e Piauí receberão o “”Entre na Roda””, que estimula o gosto pela leitura. Alagoas e Piauí também terão o projeto “”Brincar””, que incentiva o resgate de atividades lúdicas, expressivas e recreativas, garantindo o brincar livre como direito da criança.

A “”Plataforma do Letramento””, que será lançada em 2013, será um ambiente virtual de aprendizagem aberto, com todo conteúdo educacional dos projetos da Fundação Volkswagen oferecidos nos últimos 10 anos e o módulo Educação a Distância, que terá como primeira iniciativa a formação de quatro turmas do projeto “”Entre na Roda””. O portal também terá seções de notícias, fórum, mural e midiateca, entre outras.

Para conhecer os projetos da Fundação, clique aqui.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional