Fundação Volkswagen apóia prêmio educacional

Por: GIFE| Notícias| 24/03/2007

Estudantes inventivos e participantes da comunidade. São estes jovens que o prêmio Construindo a Nação reconheceu no último dia 20, em cerimônia realizada na Sala São Paulo. Criada pelo Instituto da Cidadania Brasil, e apoiada pela Fundação Volkswagen, a premiação valoriza escolas públicas e privadas, onde o aluno seja protagonista de inovações educativas.

A incitativa pretende sensibilizar as instituições de ensino do ensino médio do Estado de São Paulo sobre a importância da discussão e participação dos alunos na busca de soluções dos problemas sociais. Nas últimas cinco edições, o prêmio já teve a participação de cerca de 650 mil alunos e a previsão é que, em âmbito nacional, o número chegue a 6,5 milhões de estudantes, nos próximos cinco anos.

“”O prêmio valoriza as duas maiores intituições que temos: a escola e a família. Para elas é que o prêmio é dedicado. Afinal, a comunidade nada mais é do que um conjunto de famílias””, afimou o presidente da Volkswagen, Eduardo de Azevedo Barros, durante a cerimônia de entrega do prêmio, diante de 1200 estudantes e professores.

Para conhecer um pouco mais sobre o prêmio e os 10 projetos selecionados, acesse: www.institutocidadania.org.br/.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional