Fundação Volkswagen beneficiará 44 mil estudantes em 2010

Por: GIFE| Notícias| 01/03/2010

Em 2010, a Fundação Volkswagen levará seus projetos educacionais para 85 municípios brasileiros, beneficiando diretamente 1.475 educadores e 44 mil estudantes. A área de atuação da instituição passará a abranger 241 cidades dos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná.

Dentre os novos municípios assistidos, estão São José dos Pinhais (PR), onde está situada uma das quatro fábricas da empresa no Brasil, e Vinhedo (SP), município no qual está situado o Centro de Peças e Acessórios da marca no País.
Com essa expansão, os projetos da fundação alcançarão um total de 7.500 educadores e 500 mil estudantes beneficiados no período de 8 anos. Ainda em 2010, a Fundação Volkswagen chegará a um total de 244.500 livros doados para escolas públicas e organizações sociais do Brasil.
A organizaçãoestá ajudando o Brasil a conquistar a meta definida pelo governo para 2022, que é aumentar o Índice da Educação Básica (IDEB) dos atuais 4.2 (em uma escala que vai da 0 a10) para a nota 6.0.
Atualmente, a fundação realiza três grandes projetos na área da educação: o “Estudar Pra Valer!”, que fortalece o aprendizado de Língua Portuguesa no Ensino Fundamental, o “Entre na Roda”, que incentiva a leitura nas escolas, e o “Brincar”, que difunde novas brincadeiras pedagógicas na Educação Infantil. O tempo de implantação e desenvolvimento de cada projeto varia entre um e dois anos.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional