Fundação Volkswagen é reconhecida por sua atuação em São Paulo

Por: GIFE| Notícias| 13/09/2004

Na última quarta-feira (8/9), a Fundação Volkswagen recebeu o selo Esta Empresa Ajuda São Paulo, concedido pela prefeitura paulistana em reconhecimento a organizações que apóiam a cidade. Desde abril, em parceria com o governo municipal, a fundação desenvolve o projeto Entre na Roda em sete das 21 unidades do CEU (Centro Educacional Unificado).

Elaborado e desenvolvido com o Cenpec (Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária), o Entre na Roda também foi ampliado para 35 escolas da rede municipal de ensino fundamental de São Paulo, beneficiando um total de 18 mil crianças.

O objetivo é estimular as crianças a adquirir o hábito da leitura, por meio de novas técnicas de incentivo e formação de professores, técnicos educacionais e voluntários da comunidade. São organizadas oficinas de leitura nas escolas e rodas de leitura na comunidade, que visam ampliar a reflexão e compreensão de textos.

Há um ano, 9.500 alunos de 50 escolas da cidade de Taubaté (SP) são beneficiados pela iniciativa, sempre realizada com o apoio da prefeitura local. A Fundação Volkswagen já doou 7.000 livros para os colégios participantes. Na cidade de São Paulo, serão mais 4.200 livros para as escolas e CEUs envolvidos.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional