Fundação Volkswagen lança campanha para arrecadar livros

Por: GIFE| Notícias| 01/10/2007

Para melhorar os acervos das escolas públicas do Estado de São Paulo, a Fundação Volkswagen acaba de lançar a Campanha Volkswagen. São Paulo, um Estado de Leitores. Doe Livros. No período de 10 de setembro a 19 de outubro, os paulistas podem colaborar com a campanha deixando suas doações nas 190 concessionárias da marca no Estado. O volume de livros arrecadados será dobrado pela entidade e entregue à Secretaria de Cultura.

“”A campanha faz parte das ações que desenvolvemos com o nosso projeto Entre na Roda. Entendemos que incentivar a leitura é investir em oportunidades””, explica a diretora da Fundação Volkswagen, Simone Nagai.

Dados do Ministério da Educação confirmam que o brasileiro lê pouco, cerca de 1,8 livros por ano. Em virtude disso, a Fundação Volkswagen desenvolveu o projeto Entre na Roda em 2003, para incentivar e difundir o hábito da leitura nas escolas e comunidade. Atualmente, está presente em 138 municípios e já beneficiou mais de 90 mil estudantes e profissionais da rede pública de ensino.

O projeto Entre na Roda capacita professores e voluntários da comunidade com técnicas de contação de histórias e estímulo à leitura. Além do material fornecido, a Fundação doa um baú com cerca de 200 títulos aos participantes. O projeto ultrapassou o território escolar e já está presente em presídios, comunidades quilombolas, escola de samba e hospitais.

A Fundação Volkswagen, criada há mais de 25 anos, centraliza sua atuação na Educação com o desenvolvimento de projetos que já beneficiam cerca de 200 mil pessoas em todo o País.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional