Fundação W.K.Kellogg apóia qualificação de universitários

Por: GIFE| Notícias| 22/10/2007

Antonio Góis, jornalista da Folha de S. Paulo, foi o convidado da aula da última semana, da disciplina Jornalismo de Políticas Públicas Sociais, oferecida pela Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Elaborada pela universidade em parceria com a ANDI, a disciplina aborda o tema “”A cobertura de políticas públicas sociais: desafios da mídia quando o social está no centro da pauta””. Os trabalhos estão sob responsabilidade do professor Evandro Ouriques.

Na Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (USP), o curso de extensão Seminários Avançados em Jornalismo e Políticas Públicas Sociais contou com a presença de Peter Spink, da Fundação Getílio Vargas. O especialista discutiu com os estudantes o tema “”Pobreza e desigualdade: o problema brasileiro””. Coordenado pelo professor José Coelho Sobrinho, o curso elaborado pela USP em conjunto com a ANDI também tem como foco os desafios da mídia quando o social está no centro da pauta.

As disciplinas fazem parte das atividades do Programa InFormação, que conta com apoio estratégico da Fundação W.K.Kellogg e o apoio do Fórum Nacional de Professores de Jornalismo. O objetivo do Programa é a qualificação de estudantes de jornalismo na cobertura da agenda social brasileira. Acesse: www.informacao.andi.org.br.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional