Fundação Waitt oferece apoio a projetos de conservação marítima

Por: GIFE| Notícias| 16/03/2015

A Fundação Waitt recebe novas propostas para o seu programa de apoio financeiro a projetos de conservação, denominado “The Rapid Ocean Conservation Grants Program”.

As propostas são analisadas mensalmente e de forma contínua ao longo do ano, com decisões finais normalmente anunciadas duas semanas após o fim do mês. O apoio será de até 10 mil dólares por iniciativa.

Os projetos devem ser voltados para pesca sustentável e áreas marinhas protegidas (AMPs), incluindo sub-temas como:

· Investigação científica – incluindo ciência natural ou projetos de ciências sociais (ex: estudar os efeitos na pesca depois de um derramamento de óleo);

· Políticas públicas (ex: análise de custo-benefício da regulamentação da pesca);

· Gestão – incluindo suporte à execução e à infra-estrutura (ex: formação de pessoal sobre novas regulamentações);

· Comunicação – incluindo a sensibilização do público e as partes interessadas (ex: painéis para uma blitz).

Os projetos serão analisados a partir de uma série de critérios de avaliação, como o impacto da conservação; a probabilidade de aplicabilidade/replicação em outros lugares; a viabilidade de implantação, baseada no contexto socioeconômico e político; e a capacidade organizacional para desenvolver a iniciativa.

Para participar, os candidatos devem demonstrar experiência e conhecimento no que diz respeito ao projeto proposto, assim como manter a filiação com uma instituição acadêmica ou com ONGs até o final da iniciativa.

A Fundação destaca ainda que as subvenções vindas do programa devem constituir o único ou o principal financiamento para o projeto proposto e não podem servir como financiamento complementar para iniciativas maiores e mais caras. O tempo de aplicação dos recursos deverá ser de até seis meses.

Os interessados em enviar seus projetos podem acessar o site da Fundação e fazer a sua inscrição. Durante a submissão do projeto, será solicitado o orçamento, assim como um cronograma e a cópia do estatuto da instituição a qual está vinculado.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional