Fundação Waterloo está com inscrições abertas para edital

Por: GIFE| Editais| 25/11/2015

Estão abertas as inscrições para o edital da Fundação Waterllo para o seu Programa de Florestas Tropicais. A proposta é apoiar iniciativas que tenham foco a importância das florestas para o clima, comunidades e biodiversidade e, principalmente, combate ao desmatamento. O apoio financeiro é de cerca de 50 mil a 100 mil libras.

Serão financiados dois tipos de iniciativas: projetos práticos e projetos estratégicos. Para a primeira categoria, os proponentes terão de demonstrar como o seu projeto envolve: suporte aos planos locais de desmatamento; gestão da área especificada; métodos para medir e monitorar a área protegida; e inciativas de vida mais sustentável ​​para as comunidades que dependem da floresta.

Já a segunda categoria engloba projetos que estão trabalhando para descobrir as causas de desmatamento em larga escala ou internacional. Estes poderiam incluir: pesquisas sobre política florestal internacional ou regional; campanhas para melhorar o comércio; formas inovadoras de reduzir o desmatamento como, por exemplo, sistemas financeiros ou soluções com base no valor dos serviços dos ecossistemas florestais; entre outros.

Os interessados em participar devem fazer a sua proposta (em inglês) e enviar para o e-mail: [email protected]. A Fundação ressalta que, no projeto, é importante apresentar algumas informações básicas sobre a organização  (nome, endereço, objetivo etc);  descrever o projeto ou propósito; indicar brevemente os resultados esperados e como estes serão medidos; apontar a necessidade desta intervenção particular no local; detalhar os custos, prazos e atividades a serem desempenhadas. Nesta etapa, não será preciso enviar o plano de projeto completo ou orçamento.

Para participar da seleção, é importante que os proponentes sejam capazes de apresentar experiências anteriores no desenvolvimento de projetos em florestas tropicais, com evidências de sucesso, além da estratégia utilizada para garantir a sustentabilidade dos objetivos do programa para o longo prazo.

Outras dúvidas podem ser esclarecidas pelo site ou pelo e-mail: [email protected].

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional