Fundo apóia uso de novas tecnologias de informação e comunicação

Por: GIFE| Notícias| 31/01/2005

O Fundo Regional para a Inovação Digital na América Latina e Caribe (Frida) recebe, até o próximo dia 15 de fevereiro, projetos sobre uso de novas tecnologias de informação e comunicação (TICs) e sua relação com políticas públicas ou desenvolvimento local. Serão financiadas até 16 propostas, com orçamento de até US$ 12.500 e prazo de execução de 12 meses.

Podem participar da seleção organizações sem fins lucrativos, públicas ou privadas, com sede na América Latina ou no Caribe. As propostas devem atender pelo menos um dos seguintes objetivos: desenvolvimento ou adaptação de novas tecnologias e padrões, inovação social no uso de tecnologias para o desenvolvimento e modernização de políticas públicas e regulamentações.

Os temas precisam envolver formação e desenvolvimento de capacidades locais; inovação para a melhoria da produtividade e do emprego; políticas públicas; governo eletrônico e eqüidade social; segurança de redes, e comunicação.

Além dos dados gerais da organização executora e dos pesquisadores envolvidos, é necessário informar as justificativas e os beneficiários do projeto e identificar o problema. A execução dos projetos escolhidos será acompanhada por um especialista indicado pelo Frida.

Clique aqui para ter acesso ao formulário de inscrição.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional