Fundo das Nações Unidas seleciona projetos de apoio às vítimas de escravidão

Por: GIFE| Notícias| 24/02/2014

O Fundo Voluntário das Nações Unidas sobre Formas Contemporâneas de Escravidão, que auxilia pessoas cujos direitos humanos foram severamente violados, está com inscrições abertas até 01 de março para organizações não-governamentais interessadas em concorrer ao subsídio oferecido pelo órgão. Desde a sua criação pela Assembléia Geral da ONU em 1991, o Fundo já apoiou mais de 400 organizações em 95 países.

Entre os projetos apoiados estão os de assistência psicosocial, médica, jurídica e financeira, assim como os de formação educacional e profissional e de educação em direitos humanos. O objetivo é fornecer apoio e serviços para reduzir o sentimento de marginalização e estigma que muitas vítimas destas experiências enfrentam, assim como dar-lhes ferramentas e condições para evitar a re-vitimização.

As propostas enviadas deverão ser implementadas no ano de 2015. A gestão do edital informa que o formulário de candidatura foi atualizado em relação aos anos anteriores. O novo aplicativo tem como objetivo entender melhor a metodologia do projeto e impacto, assim como a relação com as políticas para as vítimas e os grupos-alvo assistidos.

Será dada prioridade aos beneficiários que demonstrarem boas práticas e resultados efetivos na assistência às vítimas de formas contemporâneas de escravidão. Durante o apoio recebido, as organizações deverão oferecer ao Fundo informações detalhadas em seus relatórios sobre o impacto dos projetos apoiados.

Para participar, os interessados deverão, inicialmente, fazer um registro no sistema. Após a aprovação do cadastro, poderão continuar a inscrição no formulário. Clique aqui para acessar o site.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional