Fundo de Bolsas FDC Transforma – Bolsas de estudos para impulsionar a inclusão

Por: Fundação Dom Cabral| Notícias| 01/11/2021

A Fundação Dom Cabral é uma instituição sem fins lucrativos e acredita que a educação abre portas e que oportunizá-la pode, de fato, gerar desenvolvimento sustentável e impulsionar grandes transformações.

Desde sua fundação, a FDC aposta no poder do social e da educação para um mundo mais próspero e inclusivo e o FDC – Centro Social Cardeal Dom Serafim é um novo passo com o objetivo de ampliar e acelerar os esforços para transformar a base da pirâmide social e gerar uma sociedade melhor. O foco é desenvolver ações que geram autonomia e dignidade por meio da educação, possibilitando oportunidades para diminuir as desigualdades.

Há 45 anos ao lado de empresas, organizações públicas, executivos, pensadores, autores, pesquisadores e especialistas, a FDC tem dado respostas aos principais desafios do mundo contemporâneo, que exigem coragem, responsabilidade e agilidade. Por isso, tomamos uma ação afirmativa e instituímos o Fundo de Bolsas de Estudos FDC Transforma, com o objetivo de eliminarmos barreiras e ampliarmos o acesso à educação.

O Fundo de Bolsas FDC Transforma agrupa a família de iniciativas sociais da FDC, o Programa Raízes, EPT Educação Profissional e Tecnológica, Graduação, cursos livres de curta e média duração, pós-graduação, Executive MBA e mestrado profissional.

Acreditamos que a verdadeira inovação depende de escutar pessoas com uma variedade de perspectivas. Queremos que organizações e sociedade como um todo – reconheçam, incluam e incentivem pessoas de todas as raças, etnias, gêneros, idades, habilidades, religiões, orientações sexuais e funções profissionais.

Por isso, as bolsas de estudos possuem como critério elegível a renda familiar, mas além disso, buscam pessoas com participação cidadã (que tenham perfil de líder e/ou mobilizador de causas sociais; participam efetivamente em iniciativas de engajamento social; atuam em organizações da sociedade civil que promovem a inclusão social) e ainda, apoiam aos membros de grupos com baixa representatividade a desenvolver e aprimorar as habilidades necessárias para sua trajetória profissional.

Nos últimos anos, a FDC transformou a vida de mais de 4 mil pessoas, o que representa mais de 8500 bolsas concedidas para os mais diversos cursos. E juntos podemos fazer muito mais. Acesse fundodebolsas.fdc.org.br e conheça as diferentes formas de contribuir, para o acesso à educação de excelência no Brasil!

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional