Fundo de Inovação Humanitária seleciona iniciativas inovadoras ao redor do mundo

Por: | Notícias| 11/05/2015

O Fundo de Inovação Humanitária (Humanitarian Innovation Fund), com sede na Inglaterra, está com seu edital de “grandes financiamentos” aberto para identificar, estimular e compartilhar soluções inovadoras e escaláveis ​​para os desafios enfrentados na assistência humanitária eficaz. A ideia é criar, testar e dimensionar novas abordagens, a fim de beneficiar positivamente as comunidades afetadas pela crise.

Podem se inscrever organizações, indivíduos e empresas privadas – uma novidade neste ano – que tenham iniciativas que visam ajudar as pessoas em caso de emergência ou desastre.

O processo de avaliação das iniciativas a serem apoiadas é baseado na concepção do Fundo sobre as cinco etapas em inovação: reconhecimento, invenção, desenvolvimento, implementação e difusão. Assim, o apoio varia de acordo com o estágio da iniciativa, partindo de uma subvenção de até 20 mil libras para a fase de “reconhecimento do processo” ou uma concessão entre 75.000 e 150.000 mil libras para a fase de desenvolvimento do processo.

Durante a seleção, o Fundo irá orientar os candidatos com potencial e ideias promissoras para desenvolver ainda mais estas propostas, com o objetivo de tornar o processo de aplicação mais fácil e acessível para todos. Além disso, irá facilitar parcerias entre os candidatos quando for possível perceber uma abordagem colaborativa que poderia impulsionar ainda mais a inovação.

Esta é a nona rodada de financiamento do Fundo e já foram apoiadas 60 iniciativas em todo o mundo. Os candidatos interessados ​​devem enviar uma Manifestação de Interesse explicando sua idéia inovadora pelo site. O prazo para envio de propostas é dia 14 de maio.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional