Fundo destinará U$1,6 milhão para aplicação da tecnologia a favor da sociedade

Por: GIFE| Notícias| 22/02/2013

A Fundação Avina, Avina Américas e Omidyar Network formalizaram uma aliança com o objetivo de promover o desenvolvimento de projetos de tecnologia, buscando aumentar a responsabilidade e a participação da população.

Com duração de três anos e um investimento de 1,6 milhões de dólares, o “Fondo Acelerador de Innovaciones Cívicas” procura reduzir a diferença entre os movimentos cívicos e tecnologia, identificando e abrangendo o apoio à implementação de inovações tecnologia com estratégias coletivas para acelerar a mudança social na América Latina, especialmente em áreas urbanas.

O Fundo Irá apoiar iniciativas que são replicáveis, escalável, sustentável, orientada para a mudança ouimplementação de políticas públicas e participação elevada da sociedade civil. O Fundo também promove uma comunidade de prática e estudo e desenvolvimento de modelos de como as tecnologias de informação e comunicação (TIC) pode acelerar a mudança social.

Na primeira das três chamadas que têm o fundo (2013, 2014 e 2015), será priorizado investimentos para plataformas destinada às questões de monitoramento de indicadores de qualidade de vida, e-participação, planos de monitoramento e indicadores de monitoramento, governança e controle do orçamento público, coordenação dos recursos de mapeamento / comunidade, acesso à informações / dados públicos, monitoramento de impacto ambiental, monitoramento de violação de direitos consumo humano, responsável e monitorização das eleições locais na América Latina.

As informações de inscrições estão disponíveis em www.avinaamericas.org/fondo-acelerador-de-innovaciones-civicas/. As propostas serão aceitas em espanhol e português. Para mais informações entre em contato com Lucia Abelendano, email [email protected].

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional