Fundo Internacional Virginia Gildersleeve recebe propostas

Por: GIFE| Notícias| 19/08/2013

O Fundo Internacional Virginia Gildersleeve (VGIF), tradicional financiador de projetos que atuam com mulheres e crianças, recebe até o final deste mês pedidos de apoio dentro do seu edital de 2014. O recurso disponível por projeto é de até 7.500 dólares, o que atualmente equivale a cerca de 17.250 reais.

Os projetos financiados pela organização não podem incluir, no seu orçamento, a previsão de compra de passagens aéreas ou despesas com viagens internacionais, nem o pagamento de salários da equipe do projeto, apenas de recursos externos, como monitores e professores. Tampouco podem ter duração maior a 1 ano.

Dentre os projetos apoiados estão aqueles que envolvem o “”empoderamento”” econômico de mulheres, o desenvolvimento comunitário, apoio à saúde e nutricional, seminários educacionais e workshops, direitos humanos das mulheres e de organizações que são dirigidas por mulheres.

Projetos devem ser enviados em inglês e inicialmente requer-se apenas uma carta de intenção (letter of interest), mais curta. A página da organização na internet para essa oportunidade está acessível aqui.

As informações são da ABCR.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional