Fundo Juntos pela Educação anuncia projetos selecionados no Nordeste

Por: GIFE| Notícias| 08/04/2011

O Fundo Juntos pela Educação, formado pelo Instituto C&A e pelo Instituto Arcor Brasil, anuncia os sete projetos selecionados para o Programa pela Educação Integral. As ações escolhidas envolvem 29 instituições voltadas para a promoção da educação integral de crianças, adolescentes e jovens, localizadas nas regiões metropolitanas de Recife (PE) e Fortaleza (CE).

Os projetos selecionados foram: Construindo saberes e direitos através da educação integral – Recife (PE); Brincando com os sons – Olinda (PE); Solidariedarte: Educação, arte e cultura, transformando a comunidade – Igarassu (PE); Nossas Histórias – Fortaleza (CE); Caldeirão das Artes – Horizonte (CE); Hora do Jogo – Horizonte (CE); Ecomuseu de Maranguape: Natureza, território e sua cultura na educação integral da comunidade local – Maranguape (CE).

O objetivo dos projetos é oferecer qualificação para profissionais e melhoria da infraestrutura de organizações que atuam com educação integral, além de contribuir com a formulação e execução de políticas públicas na área. As propostas selecionadas receberão apoio técnico e financeiro por um período de três anos, sendo reavaliadas a cada 12 meses. No primeiro ano, cada projeto receberá até R$ 60 mil.

As ações devem ser realizadas em articulação com pelo menos três organizações sociais. As instituições proponentes serão as responsáveis por receber os recursos e repassar às outras organizações parceiras.

O Programa pela Educação Integral está em seu segundo ciclo e será realizado entre 2011 e 2013. O primeiro ciclo do programa teve duração de 4 anos e meio (agosto de 2005 a dezembro de 2010) e aconteceu nos municípios de Campinas (SP), João Pessoa (PB), Lucena (PB) e Santa Rita (PB).

O processo de seleção para o segundo ciclo teve duas etapas eliminatórias: análise e seleção de projetos pelo formulário de inscrição e visita técnica. No total, 44 iniciativas foram inscritas.

Mais informações:
Fundo Juntos pela Educação – www.juntospelaeducacao.com.br

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional