Fundo Kayapó abre primeiro edital para associações indígenas

Por: GIFE| Notícias| 12/07/2013

O Fundo Kayapó, fundo fiduciário (patrimonial) criado para assegurar a estabilidade das organizações Kayapó, de forma que tenham recursos para melhor planejar e executar projetos de médio e longo prazo, está com edital aberto para apoiar iniciativas que busquem garantir a preservação das terras indígenas Kayapó e a melhoria da qualidade de vida deste povo. Serão 660 mil reais em quatro linhas temáticas, para projetos de 150 a 220 mil reais.

Os projetos que serão apoiados devem ter como objetivo o monitoramento das terras indígenas, treinamento, desenvolvimento de atividades produtivas sustentáveis e gestão ambiental. Um diagnóstico da qualidade de vida dos indígenas está em desenvolvimento, o que permitirá avaliar o impacto dos investimentos do fundo no território.Somente podem participar associações Kayapó que cumpram os requisitos mínimos exigidos.

O fundo conta hoje com cerca de 15 milhões de reais, recursos doados pelo Fundo Amazônia, por meio do BNDES, e pela Conservação Internacional (CI-Brasil), ONG que trabalha com os Kayapó há mais de 20 anos. O Fundo Kayapó é um dos fundos desenhados e administrados pelo Funbio.

O prazo para envio de propostas é 24 de julho e as informações completas estão aqui.

As informações são da ABCR.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional