Geral na Saúde divulga resultado da campanha Desafio de Saúde Masculina

Por: GIFE| Notícias| 24/06/2014

O blog Geral na Saúde está divulgando o resultado da campanha “Desafio de Saúde Masculina”. Os 25 autores dos melhores textos sobre a importância dos cuidados com a saúde masculina ganharam duas camisetas oficiais da seleção brasileira. Os relatos estão sendo divulgados no próprio blog.

Os textos narrados por jovens contam histórias de pais, irmãos e outros parentes ou amigos que se atentaram (ou não) para a importância dos cuidados médicos, principalmente nas questões relacionadas à pressão arterial, diabetes, colesterol e próstata.

O Geral na Saúde é um espaço colaborativo, mantido pela Interfarma (Associação da Indústria Farmacêutica de Pesquisa), em que jovens relatam e trocam experiências sobre saúde. A ideia é fazer com que o jovem se conscientize sobre a sua saúde e incentive as pessoas da família e de sua comunidade a se cuidarem.

Maria José Delgado, diretora de Inovação e Acesso da Interfarma, explica que o Geral na Saúde busca promover o tema de forma natural entre a juventude. “Muitos já passaram por situações que comprometem a saúde de seus familiares e se engana quem pensa que só alcoolismo e gravidez na adolescência fazem parte do dia-a-dia desses jovens. Eles relatam problemas como câncer, infartos, infecções alimentares, tuberculose e hanseníase, por exemplo.”

Para conhecer esta campanha e outras iniciativas do blog acesse.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional