Gerdau Germinar é eleito referência Nacional

Por: GIFE| Notícias| 09/08/2013

O Programa Gerdau Germinar, projeto socioambiental da Gerdau, foi selecionado para integrar a lista do Benchmarking Brasil 2013. A publicação reúne as melhores iniciativas de responsabilidade social e ambiental praticadas por empresas brasileiras.

A premiação pela 5ª colocação no ranking foi recebida pela Gerdau durante a realização do 11° Dia Benchmarking, Compartilhar para Crescer, ocasião em que os cases vencedores são apresentados. Neste ano, 30 empresas fizeram parte do ranking, sendo que a pontuação das cinco primeiras colocações variou entre 8.25 e 8.50.

Para eleger as melhores ações, o Benchmarking Brasil conta com 15 especialistas de oito diferentes países, que avaliam os programas inscritos sem ter acesso ao nome das empresas. Entre os critérios avaliados estão os resultados alcançados e as capacidades de continuidade e replicabilidade dos programas por outras empresas. Os cases que receberam pontuação acima do índice técnico de 7.1 são considerados Benchmarking e passam a integrar o maior banco de práticas de sustentabilidade de livre acesso do país.

O Programa Gerdau Germinar existe desde 1990, em Ouro Branco (MG), e consiste na conscientização ambiental de alunos e professores da região no entorno da Usina Ouro Branco por meio de palestras e vivências. Ao longo dos 22 anos do Programa, mais de 100 mil pessoas passaram pelo Centro de Educação Ambiental da Empresa.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional