Gestão de associados é tema de curso do Instituto Filantropia

Por: GIFE| Notícias| 05/09/2016

O Instituto Filantropia promove no dia 12 de setembro, em São Paulo, o curso Gestão de associados: Como conquistar, engajar e manter. Ele apresentará os caminhos para a correta e eficiente implementação de uma política de gestão para a relação entre associação e associado, com o objetivo de desenvolver uma base forte e engajada de membros.

Atualmente, as associações sem fins lucrativos representam um importante papel na busca de soluções para os desafios da sociedade. O trabalho destas associações depende, em grande parte, da atuação de seus associados, que agem ao mesmo tempo como donos e voluntários.

Para orientar como atrair novos membros e manter os associados já existentes, o curso apresentará exemplos práticos e discussões sobre a importância da gestão associativa. Trará também atividades que fornecerão elementos para a criação de um plano de gestão para o êxito desta relação.

A formação será conduzida por Fernando Nogueira. Mestre e doutor em administração pública e governo pela FGV-EAESP, ele é professor da FGV-EAESP e da ESPM e colaborador-voluntário da Associação Brasileira de Captadores de Recursos (ABCR).

O treinamento tem carga horária de 8 horas. Ele é voltado para gestores, administradores, profissionais de Marketing e Comunicação e voluntários de organizações sociais, empreendimentos sociais, institutos, fundações e sindicatos.

As inscrições devem ser feitas pelo site. O investimento é de R$ 210 para associados do Instituto e R$ 420 para não-associados.

Agenda

Curso: Gestão de associados: Como conquistar, engajar e manter
Data: 12 de setembro de 2016
Horário: das 9h às 18h
Endereço: Rua Bela Cintra, 178, Consolação – São Paulo/SP

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional