GIFE abre inscrições e traz novidades para o
Curso Ferramentas de Gestão

Por: GIFE| Notícias| 06/10/2004

A partir desta quarta-feira (6/10), o GIFE abre inscrições para a edição 2004-2005 do Curso Ferramentas de Gestão, em São Paulo (SP). As aulas acontecerão no Instituto Apae, a partir do dia 5 de novembro. Nos próximos dias também será possível se inscrever para turmas no Rio de Janeiro (RJ), recebidas pelo Instituto Telemar.

O GIFE promove a capacitação pelo quarto ano consecutivo, visando atender à crescente demanda por conhecimento e profissionalização das ações sociais desenvolvidas por empresas, fundações, institutos e outras organizações do terceiro setor.

A grande novidade nesta edição é a realização de novos módulos, como Desenvolvimento de lideranças para gestão social, Desenvolvimento e gestão de programas de voluntariado, Ética na gestão de projetos sociais, Gestão de parcerias e alianças, Gestão de recursos humanos na área social e Governança e desenvolvimento de conselhos em organizações sociais. Além disso, os temas já existentes tiveram seu conteúdo reformulado de acordo com as exigências atuais do terceiro setor.

Outro destaque é a realização do curso em parceria com organizações locais. Elas receberão as turmas e serão responsáveis, com o apoio da equipe do GIFE, pela definição da grade curricular. Cada cidade terá uma configuração de 8 módulos, a serem determinados de acordo com as necessidades da região, totalizando 108 horas de aula.

Metodologia – O Curso Ferramentas de Gestão oferece instrumentos gerenciais para uma atuação social mais sólida e efetiva de instituições sem fins lucrativos, tendo sido responsável pela capacitação de mais de 600 profissionais desde sua criação, em 2001. O programa fornece um panorama geral sobre a evolução na gestão das organizações da sociedade civil no Brasil, disponibiliza um conjunto de ferramentas e promove o intercâmbio de experiências, especialmente com a difusão daquelas desenvolvidas pela rede GIFE.

Expositivas, as aulas envolvem conteúdos interativos, discussão sobre projetos concluídos ou em fase de desenvolvimento, análise de casos e dinâmicas de grupos, tomando como base a aplicação das ferramentas específicas de gestão apresentadas e simulando situações práticas do seu uso.

O quadro de professores do Curso Ferramentas de Gestão é formado por especialistas da rede de relacionamento do GIFE, todos com formação ou atuação em renomadas universidades brasileiras e com destacados trabalhos no terceiro setor. Eles participaram do aperfeiçoamento e da ampliação da grade curricular, resultado da avaliação contínua feita pelos participantes.

Inscrições – Todo o processo de inscrição para o Curso Ferramentas de Gestão é feito eletronicamente, no site do GIFE (www.gife.org.br/curso.php). Os pagamentos à vista com 10 dias de antecedência da realização do módulo têm 5% de desconto. Os valores ainda podem ser parcelados em duas vezes, sem desconto.

Os alunos que se inscreverem para o curso completo em uma cidade têm abatimento adicional de 5% e podem parcelar o valor em até três vezes. Associados do GIFE e funcionários das organizações parceiras têm desconto especial de 10% sobre o valor de cada módulo.

Clique aqui para saber o investimento e conhecer a grade curricular completa do Curso Ferramentas de Gestão. Para 2005, já está prevista a realização do curso também na cidade de Natal (RN).

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional