GIFE abre pré-inscrições para Pesquisa de Remuneração Total 2017 do setor social

Por: GIFE| Notícias| 21/11/2016

Pensar a gestão de pessoas dentro de uma organização de forma consistente e segura pode ser um desafio. Sabendo disso, o GIFE realiza, a cada dois anos, a ‘Pesquisa de Remuneração Total GIFE’. Ela apresenta uma análise exclusiva de salários, benefícios, programas de remuneração em organizações, entre outros dados. A próxima edição trará diversas novidades e as inscrições feitas com antecedência terão desconto.

Entre os destaques inéditos para 2017, a pesquisa será estendida para todas as organizações da sociedade civil interessadas, não apenas investidores sociais. Procurou-se desta forma compor um cenário mais amplo do setor. “Concluímos que ampliar a participação seria muito enriquecedor” afirma Marisa Ohashi, gerente de planejamento e operações do GIFE.

Além disso, todos os participantes terão acesso a relatórios de comparação com recortes da amostra a partir de diferentes critérios, além dos relatórios que comparam a organização com o todo, desde que resguardadas a confidencialidade e a viabilidade estatística. “Esta forma, que antes era opcional, permitirá que todos os participantes escolham mercados com perfis mais específicos, de acordo com sua necessidade. Isso possibilitou a ampliação da pesquisa para um universo maior de organizações, ainda que com perfis diferentes” destaca.

Nesta edição, os participantes poderão também se comparar com as mais de 900 empresas do setor privado existentes na base de dados da consultoria que conduzirá os trabalhos, novidade em relação a edições anteriores. “A preocupação dos gestores de pessoas está em que os profissionais de suas organizações são também visados pelas empresas. Portanto, seria importante ter a referência de remuneração deste setor também” comenta.

A ‘Pesquisa de Remuneração Total GIFE’ é a principal pesquisa de remuneração do campo e, para esta 4a edição, trará também práticas de gestão e indicadores de gestão de pessoas, novidades em relação às edições anteriores.

O planejamento do material tem sido feito de forma participativa, com um grupo de trabalho formado por organizações associadas que participaram de edições anteriores. Ele é composto por oito associados, sendo eles Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal, Fundação Bunge, Instituto Arapyaú, Fundação Itaú Social, Fundação Itaú Cultural, Instituto Unibanco, Fundação Volkswagen e Instituto Alana.

O grupo tem desempenhado um papel ativo e relevante na formatação da pesquisa, tanto na definição de escopo quanto na escolha da consultoria especializada que conduzirá a pesquisa. Nas próximas etapas ele contribuirá, por exemplo, na definição de estrutura dos cargos a serem pesquisados e dos indicadores e práticas de gestão de pessoas a serem levantados.

Para esta edição, a consultoria selecionada pelo grupo de trabalho em um qualificado processo de concorrência foi a Wiabiliza. Com trinta anos de experiência em gestão de pessoas e outras especialidades, a consultoria providenciará aos participantes um suporte cuidadoso na coleta de dados e realizará o matching de cargos individualizado, além de conduzir o processo com todo rigor técnico necessário.

O acesso aos resultados poderá ser feito por meio de sistema online, que, para além da praticidade, possibilita a geração de relatórios, gráficos personalizados e tabulações diversas.

Investimento

Para inscrições realizadas até 9/12 com pagamento antecipado em 2016, há um desconto de 4%. As organizações associadas contam ainda com 20% de desconto.

Os preços variam conforme o porte da organização (número de funcionários), e tipo de relatório. O relatório estático é disponibilizado em arquivo digital.

O sistema online permite uma diversidade de tabelas, gráficos e relatórios personalizados. Nos dois tipos de relatório, o participante tem acesso à comparação com mercado selecionado.

foto-pesquisa

Cronograma

As etapas previstas na pesquisa são:

novembro e dezembro/16: pré-inscrições e pagamento com 4% de desconto

janeiro e fevereiro/17: inscrições e pagamento

março/17: definição de cargos e outros parâmetros da pesquisa

abril/17: coleta de dados e matching dos cargos

maio/17: processamento e análise

junho/17: lançamento dos resultados

Interessados

Os interessados em participar devem solicitar a ficha de inscrição pelo e-mail: [email protected]. Outras dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (11) 3816-1209.

 

 

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