GIFE aprova novos associados

Por: GIFE| Notícias Institucionais| 01/06/2009

O Conselho de Governança do GIFE aprovou a filiação de três organizações que realizam Investimento Social Privado: a AES Brasil e os institutos Claro e Profarma.

AES Brasil – A holding sente-se co-responsável no fomento de iniciativas e ações que contribuam para o uso consciente e seguro da energia elétrica e para a geração de valores que caminham lado a lado com a atividade da empresa, como cidadania, inserção social, bem-estar e desenvolvimento.

A principal característica da política de responsabilidade social da AES Eletropaulo é essa interação com a comunidade. Seja apoiando, seja realizando projetos, a intenção é beneficiar grupos menos privilegiados que moram nas áreas de concessão da empresa, sem descuidar do relacionamento com todos os demais públicos envolvidos, como funcionários, acionistas, fornecedores, organizações sociais, governos, entre outros.

As iniciativas de responsabilidade social destinadas ao público externo envolvem principalmente educação, democratização da cultura e geração de renda. Por sua vez, o público interno é incentivado a participar de campanhas de arrecadação e voluntariado.

Leia mais em: http://www.grupoaesbrasil.com.br.

Instituto Claro – Criado em 2009 para estruturar o investimento social privado da empresa de telefonia Claro, o Instituto nasceu com o objetivo de fomentar e apoiar iniciativas que potencializem o uso das novas tecnologias de informação e comunicação para o desenvolvimento de oportunidades inovadoras, que façam do aprendizado e da construção do conhecimento uma experiência interessante e lúdica.

Ao eleger a causa da educação, o Instituto incentiva e apoia a revisão, a discussão e a inovação dos processos de ensino e de aprendizagem, compatíveis com a realidade e demandas atuais da sociedade. As iniciativas são desenvolvidas de acordo com os seguintes objetivos:

– Estimular o debate sobre a aprendizagem no contexto da cultura digital;
– Mapear, desenvolver e disseminar conteúdos, programas e recursos tecnológicos nas áreas educacionais, sociais e culturais;
– Fomentar oportunidades de aprendizagem inovadoras e lúdicas;
– Incentivar o protagonismo no uso das novas tecnologias;
– Mobilizar os associados da Claro para as iniciativas do Instituto;
– Envolver os clientes da Claro nos projetos e ações do Instituto.

Leia mais em: http://www.institutoclaro.org.br/.

Instituto Profarma – Braço social de uma das maiores empresas distribuidoras de produtos farmacêuticos, o Instituto Profarma nasceu com objetivo de centralizar as ações sociais já desenvolvidas pela Profarma SA.

A missão do Instituto é ajudar a criar uma sociedade mais justa e solidária, através de projetos voltados para a democratização da saúde e da educação, assistindo instituições beneficentes nos 13 Estados em que a empresa está presente (AL, BA, CE, DF, ES, GO, MG, PE, PR, RJ, RS, SC e SP).

Como lema “”nosso melhor remédio é a solidariedade!””, a visão da organização é divulgar as doenças crônicas e assistir as crianças de baixa renda atendidas pelas instituições representativas de cada patologia.

Leia mais em: http://www.institutoprofarma.org.br/.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional