GIFE, Ashoka, Avina e Ethos lançam livro sobre alianças e parcerias

Por: GIFE| Notícias| 21/11/2005

A Aliança Capoava e a Imprensa Oficial do Estado de São Paulo lançam, nesta quinta-feira (24/11), a publicação Alianças e Parcerias – Mapeamento das Publicações Brasileiras sobre Alianças e Parcerias entre Organizações da Sociedade Civil e Empresas. A Aliança Capoava é uma iniciativa da Ashoka Empreendedores Sociais, do GIFE, da Fundação Avina e do Instituto Ethos.

A publicação traz um amplo mapeamento sobre a temática alianças e parcerias, a partir de um levantamento das principais questões, conceitos e lacunas existentes na bibliografia nacional nos últimos 10 anos. Além disso, apresenta casos de referência que estimulam a reflexão e a prática no tema.

Neste sentido, são apresentados: um panorama das questões consideradas essenciais na implementação e avaliação de ações conjuntas entre ONGs e empresas; entrevistas com responsáveis por cinco modelos de parcerias – ONG e fundação empresarial, ONG e empresa multinacional, ONG e empresa nacional, fundação empresarial e empresas; comentários de especialistas no assunto; resumos de publicações existentes no Brasil sobre o tema.

O evento de lançamento acontece às 9h30, na Casa das Rosas (Av. Paulista, 37 – São Paulo), e contará com a presença de lideranças das quatro organizações que compõem a Aliança Capoava. Confirme sua presença pelo e-mail [email protected].

A edição é limitada e poderá ser adquirida, a partir de sexta-feira (25/11), pelo telefone (11) 3849-2022, ramal 33.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional