GIFE aumenta número de programas de profissionalização

Por: GIFE| Notícias| 07/10/2011
São Paulo, Brasília e Porto Alegre são as três capitais que sediam os cursos Ferramentas de Gestão do GIFE, que ainda tem inscrições abertas para os seus módulos. Voltado a profissionais de institutos, fundações e empresas, organizações não-governamentais e gestores de políticas públicas, o ferramentas é um dos programas de profissionalização oferecidos do GIFE.

“São Paulo concentra um número significativo de organizações sem fins lucrativos, com uma preocupação crescente em fortalecer a sua atuação social. A expansão para outras regiões responde a uma demanda antiga de descentralização do FG, facilitando o acesso a pessoas fora da região sudeste”, explica o gerente de Programas do GIFE, Andre Degenszajn.

Para chegar lá, o GIFE contou com o apoio de organizações, são elas: Instituto Itaú Cultural, Banco Bradesco e Abong (São Paulo); Instituto Coca-Cola, Instituto Desiderata e Invepar (Rio de Janeiro – Inscrições encerradas); Fundação Odebrecht e Cipó Comunicação (Salvador – inscrições encerradas); Instituto Sabin, Fundação Banco do Brasil e ANDI – Comunicação e Direitos (Brasília); Instituto C&A, Aliança Interage e Ação Empresarial (Recife – inscrições encerradas) e; Instituto Lojas Renner (Porto Alegre).

O Ferramentas de Gestão é voltado a profissionais de institutos, fundações e empresas, organizações não-governamentais, gestores de políticas públicas e qualquer pessoa interessada em atuar com competência no terceiro setor. Instrumental e modular, é uma oportunidade de aperfeiçoamento para quem está em busca de conteúdo que agregue mais eficiência à criação e ao gerenciamento de projetos sociais.

“Os módulos são conduzidos por consultores com ampla experiência nas suas respectivas áreas e afinados com a perspectiva do GIFE sobre o campo social. O curso traz uma combinação de conceitos fundamentais e conteúdos práticos sobre temas relevantes para gestores de projetos sociais e profissionais interessados em ampliar seu conhecimento sobre o terceiro setor”, afirma Degenszajn.

As experiências dos participantes do curso e dos palestrantes convidados são utilizadas nas aulas expositivas. Desta forma, são apresentados e discutidos projetos concluídos ou em fase de desenvolvimento, potencializando as experiências e explorando os mais diversos recursos.

As inscrições são feitas exclusivamente na seção Cursos GIFE deste site, onde estão disponibilizadas as informações completas sobre conteúdo, consultores e valores. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo tel. (11) 3816 1209, ramal 11, ou pelo e-mail: [email protected] .

Organizações que estiverem interessadas em promover uma edição do Curso Ferramentas de Gestão customizada, podem contratar o formato IN COMPANY, conheça o trabalho!

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional