GIFE conclui primeira etapa do Programa Trainee e prepara mudanças

Por: GIFE| Notícias| 26/11/2001


Participantes da segunda turma do Programa Trainee GIFE
(clique na foto para ampliar)

Terminou na última sexta-feira (23/11), a primeira etapa do Programa Trainee GIFE (PTG). Financiada pela Fundação Kellogg, esta fase envolveu 39 participantes em duas turmas – a primeira no biênio 98/99 e a segunda em 2000/2001.

Para Patrícia Kanashiro, coordenadora de projetos do Instituto Ethos e participante da segunda turma, o Programa ofereceu base para uma reflexão crítica sobre o cenário social.

“”Os debates me trouxeram capacidade de reflexão crítica, além de maturidade para realizar minhas atividades””, afirma.

Experiência – A ex-trainee Marta Castro, coordenadora de comunicação da Fundação Odebrecht que hoje participa do Comitê Técnico do PTG, lembra que sua participação na primeira turma ainda produz reflexos em sua carreira.

“”Muitas vezes, quando estou diante de algum problema, lembro dos encontros e resgato as reflexões. A maior compreensão sobre o setor aumentou meu comprometimento com a causa social””, comenta.

Mudanças – A terceira turma do PTG, programada para o segundo semestre de 2002, terá novidades. “”O primeiro desafio será a conquista da auto-sustentabilidade, já que o financiamento da Kellogg terminou””, afirma Rebecca Raposo, diretora executiva do GIFE.

Leia mais:

  • Resultados de avaliação nortearão processo de aperfeiçoamento
  • Terceira turma do Programa Trainee começa em 2002
  • Associe-se!

    Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

    Apoio institucional