GIFE conta com dois novos associados

Por: GIFE| Notícias| 06/11/2006

O Conselho de Governança do GIFE aprovou a entrada de dois novos associados à rede de Investimento Social Privado: Associação Sequóia Foundation e Instituto Nextel.

Associação Sequóia Foundation

The Sequóia Foundation, uma fundação privada americana criada em 1994, iniciou suas atividades no Brasil em 2005, com a Associação Sequóia Foundation, tendo como objetivo desenvolver um de seus principais projetos, que envolve o ensino de inglês para crianças.

O objetivo geral é investir na educação pública no Brasil, visando a melhor qualificação dos professores, melhores materiais e recursos para o ensino. Exemplo disso é o programa English Language Learner (ELL), que ensina inglês em escolas públicas para crianças entre 5 e 10 anos, através da metodologia de alfabetização Biulding Essential Literacy (BEL) – elaborada por pesquisadores australianos e adotada atualmente em diversos estados norte-americanos.

A Associação atua por meio de doações, parcerias e oferta de recursos humanos e materiais, além de mobilizar diversos setores da sociedade que tenham o interesse em investir em projetos de qualidade.

Os programas, que contam com formação de professores, metodologia diferenciada e monitoramento, são desenvolvidos nas escolas públicas dos seguintes municípios do Rio de Janeiro: Piraí, Rio das Flores e Duque de Caxias. Ao todo, já beneficiaram duas mil pessoas.

Instituto Nextel

Braço social da empresa de telecomunicações Nextel Brasil, o Instituto Nextel apresenta diversos projetos de ação social, que envolvem seus funcionários em causas como meio ambiente, a diversidade e o voluntariado. O Instituto começou as suas atividades educacionais em outubro de 2007, com o projeto Conexão Direta com o Futuro, que busca qualificar jovens na entrada ao mercado de trabalho.

A primeira turma, composta por 32 jovens, terminou o projeto em março de 2008 com 28 jovens, pois quatro optaram por ingressar no mercado de trabalho. Em abril, foi feita a primeira formatura. Esses jovens fizeram um processo seletivo na Nextel. E a maior parte deles foi muito bem avaliada pela empresa, o que demonstra que o projeto está apresentando bons resultados.

Para o trabalho, o Instituto tem uma parceria com o Centro de Profissionalização de Adolescentes (CPA), cuja responsabilidade é formar os educadores e formatar o cronograma de aulas e carga horária. Realizado em São Paulo (SP), o projeto já beneficiou 120 pessoas.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional