GIFE e ANDE promovem encontro sobre inovação social em saúde

Por: | Notícias| 04/05/2015

O GIFE e a ANDE promoveram, no dia 27 de abril, em São Paulo, um encontro com investidores sociais para apresentar o trabalho do International Partnership for Innovative Healthcare Delivery (IPIHD), organização membro da ANDE Global, a fim de promover uma troca de conhecimentos sobre as tendências em inovação para a saúde na América Latina.

Logan Couce, do IPIHD, apresentou o trabalho da organização que identifica iniciativas inovadoras e com potencial de crescimento na área de saúde a nível global, potencializando o crescimento e o impacto de tais iniciativas por meio de diversos programas. Na ocasião, aproveitou para mostrar exemplos de organizações inovadoras que fazem parte da rede internacional do IPIHD, tais como LifeNet e e Swasth India.

O IPIHD está liderando uma pesquisa sobre o ecossistema latino-americano em inovação em saúde, focando no Brasil, México e Colômbia. O mapeamento do Brasil será iniciado em breve e dos demais já está parcialmente concluído. Assim, apresentou as observações iniciais da pesquisa, demonstrando que, enquanto o México possui um setor amplo e em expansão, a Colômbia ainda apresenta um ecossistema pequeno de empresas que trabalham de forma inovadora com saúde, sendo que grande parte delas está focada em inovações tecnológicas.

No Brasil, Logan irá entrevistar vários tipos de organizações que trabalham com saúde investidores sociais, aceleradoras capacity-builders, empreendedores, academias, corporações, agências governamentais a fim de entender as necessidades do ecossistema local, e definir como o IPIHD pode atuar de forma complementar ao trabalho que já está sendo feito na região.

O estudo sobre as tendências em inovação para a saúde na América Latina será lançado no segundo semestre de 2015.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional