GIFE e Fundação Kellogg concedem bolsas para participação de ONGs

Por: GIFE| Notícias| 22/03/2004

O GIFE e a Fundação Kellogg, em reconhecimento à importância da participação das ONGs no 7º Encontro Ibero-Americano do Terceiro Setor, concederão 84 bolsas para representantes de organizações não-governamentais (ONGs) brasileiras e dos demais países latino-americanos.

O objetivo é ampliar a presença dessas instituições no evento, como uma oportunidade única de intercâmbio de experiências. As inscrições para as organizações brasileiras – para as quais estão reservadas 42 bolsas – começam nesta segunda-feira (22/3) e encerram-se na próxima semana (30/3).

As bolsas não serão concedidas a empresas, universidades, institutos e fundações de origem empresarial ou pública, pessoas físicas ou órgãos governamentais.

Há duas categorias de bolsas: integrais e parciais. As integrais englobam passagem aérea ida-e-volta e inscrição. Já as bolsas parciais concedem somente a inscrição no evento – que inclui participação nos quatro dias do evento (16 a 19 de maio de 2004), acesso à Mostra de Iniciativas Sociais, ao show do João Bosco, ao coquetel de abertura e ao Salão de Encontro, além dos almoços e cafés dos intervalos nos dias 17, 18 e 19 de maio de 2004, material de apoio e publicação com os resultados.

Vale lembrar que a inscrição não inclui hospedagem, transporte terrestre (táxi, traslados etc.) e cafés da manhã e jantares dos dias 16, 17, 18 e 19 de maio. A organização do Encontro não se responsabiliza por nenhum outro benefício ou concessão que não constem do tipo de bolsa concedida.

Tipo de Bolsa Inclui
Organizações brasileiras
10 integrais Passagem aérea ida-e-volta
Inscrição
32 parciais Inscrição

Seleção – Todo o processo de seleção será eletrônico. O único instrumento de inscrição para análise e seleção de bolsistas é a ficha de inscrição, que deve ser enviada para o e-mail [email protected] impreterivelmente até o dia 30 de março, até a meia-noite. Não serão consideradas inscrições após esta data.

Só podem se inscrever organizações não-governamentais com, pelo menos, 24 meses de existência e atuação comprovadas. O bolsista indicado deve estar atuando na organização há, pelo menos, seis meses. O não-atendimento a este critério acarretará na eliminação automática da solicitação de bolsa.

As solicitações serão analisadas por uma comissão composta por representantes de organizações do terceiro setor brasileiro. As decisões da comissão selecionadora serão soberanas e irrecorríveis.

Todas as organizações contempladas com bolsas assinarão um Termo de Compromisso com o GIFE, garantindo a presença intransferível e responsabilizando-se em apresentar, até 15 dias úteis após o evento, um relatório final de participação. O roteiro para o relatório será entregue ao participante antes do início do evento.

Clique aqui para ler o regulamento completo e preencher a ficha de inscrição. Dúvidas devem ser esclarecidas pelo e-mail [email protected].

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional