GIFE ensina ferramentas para gestão de organizações sociais

Por: GIFE| Notícias| 25/03/2013

Com a demanda crescente pela profissionalização da gestão do setor social brasileiro, somado ao desafio cada vez maior pela sustentabilidade financeira das organizações que o compõem, o GIFE lança a edição 2013 do curso Ferramentas de Gestão. Neste ano, serão oito os módulos, todos realizados em São Paulo.

O Ferramentas de Gestão é um programa que aborda áreas estratégicas do investimento social, aproveitando o sólido conhecimento acumulado pela Rede GIFE. Temas como legislação e gestão de incentivos fiscais, composição de projetos, planejamento estratégico, desenvolvimento e gestão do voluntariado e investimento de impacto e negócios sociais fazem parte do rol de módulos pensados a profissionais de institutos, fundações e empresas, tal como das demais organizações não-governamentais e gestores de políticas públicas.

“Além do conhecimento específico sobre os temas, com um conjunto de consultores com grande experiência no setor, o GIFE também tem a preocupação de que o curso seja um espaço relevante de relacionamento, aproveitando as experiências trazidas pelos diferentes alunos participantes. Você aprende com seus pares”, garante o secretário-geral do GIFE, Andre Degenszajn.

Uma das vantagens é a possibilidade do participante decidir seu plano de estudo, de acordo com seu interesse e necessidade de qualificação. Composto por módulos independentes, porém complementares, o profissional pode focar no que realmente quer aprender, a partir de aulas avulsas ou pacotes, aumentando assim suas condições para buscar um eventual aprofundamento futuro.

O curso, que nesta edição conta também com o apoio do Instituto Itaú Cultural, terá ao todo 136 horas de duração. Confira a programação:

18 e 19 de abril – Legislação para o Terceiro Setor e Gestão de Incentivos Fiscais

09 e 10 de maio– Planejamento Estratégico

06 e 07 de junho– Composição de Projetos na Perspectiva da Sustentabilidade

08 de agosto– Investimento de Impacto e Negócios Sociais

10 e 11 de setembro– Gestão de Pessoas

19 e 20 de setembro- Administração e Finanças para Organizações do Terceiro Setor

24 e 25 de outubro- Comunicação e Marketing para Organizações do Terceiro Setor

07 e 08 de novembro- Desenvolvimento e Gestão do Voluntariado

Para saber mais sobre os conteúdos, clique aqui.

Participação

As inscrições são feitas exclusivamente na seção Cursos GIFE deste site, onde estão disponibilizadas as informações completas sobre conteúdo, consultores e valores. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo tel. (11) 3816 1209 ramal 56, ou pelo e-mail: [email protected] .
Organizações que estiverem interessadas em promover uma edição do Curso Ferramentas de Gestão customizada podem contratar o formato IN COMPANY.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional