GIFE ensina planejamento estratégico para organizações sociais

Por: GIFE| Notícias| 22/04/2013

Disponibilizar um conjunto de ferramentas para o processo de planejamento e aprimorar conceitos e habilidades para serem utilizadas na gestão de organizações. Este é um dos objetivos do segundo módulo da edição 2013 do Curso Ferramentas de Gestão, em São Paulo, que será realizado nos dias 09 e 10 de maio.

O módulo Planejamento Estratégico visa desenvolver a capacidade de fazer um planejamento estratégico que fortaleça e amplie o impacto do investimento social de institutos, fundações, empresas e organizações da sociedade civil.

Quem ministrará o curso será Antônio Luiz de Paula e Silva, associado ao Instituto Fonte, mestre em Administração pela FEA/USP (2001), engenheiro agrônomo pela ESALQ/USP (1985). Desde 1989 trabalha com projetos de desenvolvimento social. Fellow da Ashoka Empreendedores Sociais (1988) e autor do livro “Utilizando o Planejamento como Ferramenta de Aprendizagem” (Editora Global, 2001).

Conteúdo
* Construir uma noção atualizada do que é “planejamento estratégico” no âmbito de um programa de investimento social;

* Desenvolver fundamentos, premissas e ferramentas para conduzir um processo de planejamento que contribua para o desenvolvimento do investimento social privado em diferentes contextos;

* Encontrar alternativas para lidar com os dilemas vividos nos casos reais descritos pelos participantes.
Mais informações e inscrições, clique aqui.

Serviço
Curso Ferramentas de Gestão- Planejamento Estratégico
Data: 09 e 10 de Maio
Carga horária: 16 horas
Horário: das 9h às 18h (quinta e sexta-feira)
Local: Hotel Feller – Rua São Carlos do Pinhal, 200 – Bela Vista/ SP

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional