GIFE expande oferta de cursos em São Paulo

Por: | Notícias| 12/08/2011

Além de levar o tradicional Ferramentas de Gestão para outros estados, o GIFE lança esta semana três novos módulos para o curso em São Paulo, que serão realizados neste segundo semestre com o apoio do Banco Bradesco.

“O lançamento desses novos módulos atende uma demanda que temos recebido em alguns cursos, realizados no primeiro semestre. Além disso, o GIFE irá oferecer o curso inédito sobre Gestão de Pessoas, questão central no processo de fortalecimento institucional das organizações da sociedade civil”, argumenta o gerente de Programas do GIFE, Andre Degenszajn.

Segundo ele, os módulos são conduzidos por consultores com ampla experiência nas suas respectivas áreas e afinados com a perspectiva do GIFE sobre o campo social. “O curso traz uma combinação de conceitos fundamentais e conteúdos práticos sobre temas relevantes para gestores de projetos sociais e profissionais interessados em ampliar seu conhecimento sobre o terceiro setor”.

Os interessados podem optar por módulos avulsos ou pacotes, o que permite ao aluno construir seu plano de estudo de acordo com seu interesse e necessidade de aprendizagem. E as experiências dos participantes do curso e dos palestrantes convidados são utilizadas nas aulas expositivas. Desta forma, são apresentados e discutidos projetos concluídos ou em fase de desenvolvimento, potencializando as experiências e explorando os mais diversos recursos.

Em 2011, o GIFE ampliou a oferta de módulos em São Paulo e Rio de Janeiro, cidades nas quais o FG já está consolidado, e realiza cursos também em Brasília e Recife. “São Paulo e Rio de Janeiro concentram um número significativo de organizações sem fins lucrativos, com uma preocupação crescente em fortalecer a sua atuação social. A expansão para outras regiões responde a uma demanda antiga de descentralização do FG, facilitando o acesso a pessoas fora da região sudeste”, explica Degenszajn.

Para chegar lá, o GIFE contou com o apoio de organizações, são elas: Instituto Itaú Cultural, Banco Bradesco e Abong (São Paulo); Instituto Coca-Cola, Instituto Desiderata e Invepar (Rio de Janeiro); Fundação Odebrecht e Cipó Comunicação (Salvador); Instituto Sabin e Fundação Banco do Brasil (Brasília) e; Instituto C&A, Aliança Interage e Ação Empresarial (Recife).

As inscrições para os cursos devem ser feitas exclusivamente na seção Cursos GIFE deste site, onde estão disponibilizadas as informações completas sobre conteúdo, consultores e valores. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo tel. (11) 3816 1209 ramal 56, ou pelo e-mail: [email protected] .

Organizações que estiverem interessadas em promover uma edição do Curso Ferramentas de Gestão customizada, podem contratar o formato IN COMPANY.

Veja os Cursos

Brasília
04 e05/08 – Planejamento Estratégico
26 e 27/08 – Legislação para o Terceiro Setor e Gestão de Incentivos Fiscais
22 e 23/08 – Elaboração e Avaliação de Projetos Sociais

Recife
31/08 – Comunicação e Marketing para Organizações da Sociedade Civil
01/09 – Legislação para o Terceiro Setor e Gestão de Incentivos Fiscais
02/09 – Mobilização de Recursos para Organizações da Sociedade Civil

Rio de Janeiro
25 e26/08 – Mobilização de Recursos para Organizações da Sociedade Civil
22 e23/08 – Planejamento Estratégico

São Paulo
18 e 19/08 – Mobilização de Recursos para Organizações da Sociedade Civil
29 e 30/09 – Comunicação e Marketing para Organizações da Sociedade Civil
17 e 18/10 – Negócios Sociais e Empreendedorismo
20 e21/10 – Legislação para o Terceiro Setor e Gestão de Incentivos Ficais
17 e 18/11 – Elaboração e Avaliação de Projetos Sociais
28 e 29/11 – Investimento Social Privado em Cultura
07 e 08/12 – Gestão de Pessoas

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional