GIFE inicia novos cursos neste segundo semestre

Por: GIFE| Notícias| 02/07/2007

O Curso Avançado de Gestão do Investimento Privado, fruto da parceria entre a ESPM e o GIFE, é voltado a funcionários de institutos, fundações e empresas, que praticam o Investimento Social Privado, executivos que buscam maior capacitação para implantar e gerenciar projetos sociais empresariais e interessados que buscam oportunidades no setor.

O curso começa em agosto, composto por 6 módulos, com duração de 240 horas/aula (aproximadamente dez meses). As aulas serão às sextas-feiras, das 19h às 22h30, e aos sábados, das 8h30 às 13h30. O curso visa capacitar e formar gestores para atuar com o profissionalismo característico do mercado, a sensibilidade social típica do terceiro setor e a visão pública da área.

As principais disciplinas são: Cenários e Conceitos; Fundamentos da Administração; Ferramentas e Gestão Estratégica e Política. O corpo docente é formado por nomes como: Wanda Engels (Instituto Unibanco), Cenise Vicente (Unicef), Fernando Rossetti (GIFE), Ismael Rocha (ESPM) e Eduardo Szazi, especialista em terceiro setor.

Organizações associadas ao GIFE têm desconto para todos os cursos oferecidos.

Para mais informações e inscrições: (11) 5081-8225/ [email protected]

Ferramentas de Gestão

Em São Paulo

Estão abertas as inscrições para a edição 2007 do curso Ferramentas de Gestão– uma oportunidade de aperfeiçoamento para quem está em busca de conteúdo que agregue mais eficiência à criação e ao gerenciamento de projetos sociais.

Realizada pelo GIFE e com o apoio do ABN Amro Real Bank, esta edição do Ferramentas de Gestão está composta de sete módulos, de 12 e 16 horas, que acontecem sempre às sextas-feiras e sábados, totalizando 96 horas de carga horária.

A programação inclui conteúdos-chave que desafiam diariamente os profissionais do terceiro setor:
– Cenário Social e Legislação para o Terceiro Setor (10 e 11/08);
– Gestão de Parcerias e Alianças (24 e 25/08);
– Elaboração de Projetos (21 e 22/09);
– Avaliação e Análise de Resultados (19 e 20/10);
– Comunicação e Marketing para Organizações da Sociedade Civil (09 e 10/11);
– Sustentabilidade e Mobilização de Recursos (23 e 24/11);
– Planejamento Estratégico (07 e 08/12).

Há descontos e formas de pagamento especiais. O curso completo tem 25% de desconto e pode ser parcelado em três vezes.

Há também desconto de 20% (pacote de seis módulos) e 10% (pacote de cinco módulos), além da opção por módulos avulsos (sem desconto), todos parcelados em duas vezes.

Inscrições: exclusivamente por meio da página www.gife.org.br/ferramentas2.php

Local: Av. Paulista, 1374, 4º andar (em frente à estação Trianon do metrô).

No Paraná

Para atender a crescente demanda por qualificação e profissionalização na área, o GIFE prevê uma nova edição do Curso Ferramentas de Gestão a ser realizada de setembro a dezembro deste ano, em Curitiba. Para isso, conta com o apoio do Centro de Ação Voluntária (CAV) e com a Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP). Em breve, divulgaremos mais informações sobre conteúdo, programação e inscrições.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional