GIFE lança 3ª edição de levantamento entre associados, e também o Censo GIFE Educação, análise aprofundada sobre o que a Rede GIFE vem desenvolvendo nessa área.

Por: GIFE| Notícias| 11/12/2006

Educação é a área em que há hoje maior investimento social privado no Brasil. Para se posicionar estrategicamente nesta área, o Instituto Unibanco fez parceria com o GIFE e, sob a orientação técnica de Simon Schwartzman, do Instituto de Estudos do Trabalho e Sociedade (IETS), realizou uma aplicação do Censo GIFE, com destaque a questões envolvendo educação. A parceria resultou em um par de publicações: Censo GIFE 2005/2006 e Censo GIFE Educação.

A pesquisa foi respondida por 68 dos 91 associados da época da aplicação do questionário. Desses, 55 (81%) disseram executar ou financiar projetos na área de educação.

Com base nos dados colhidos entre os respondentes e não-respondentes, apurou-se que, em 2005 o investimento total da Rede GIFE de investimento Social Privado em ações sociais, culturais e ambientais foi de cerca de R$ 1 bilhão. Esses recursos beneficiaram naquele ano, direta e indiretamente 5 milhões de pessoas.

Acesse aqui o Censo GIFE 2005/2006 e o Censo GIFE Educação.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional