GIFE lança comunidade com oportunidades de trabalho no campo social

Por: GIFE| Notícias| 31/01/2012

Para facilitar o contato entre as pessoas que desejam atuar no campo social e as organizações que buscam profissionais para seus quadros, o GIFE lançou a comunidade Oportunidades. A iniciativa, que conta com a parceria técnica da VAGAS Tecnologia, modernizou o já tradicional mural Oportunidades, em forma, conteúdo e facilidade de pesquisa.

Com a automatização dos métodos de inclusão e anúncio de vagas, além e cadastro de currículos, serviços inteiramente gratuitos, diga-se, o GIFE busca uma interação maior entre os participantes da comunidade. “Temos como foco a inserção de profissionais em postos voltados para ação social. Desta forma, a pessoa que consultar a comunidade sempre poderá encontrar dados atualizados das mais recentes ofertas de emprego”, afirma o editor de Conteúdo do GIFE, Rodrigo Zavala.
Assim, se por um lado o candidato pode contar com um serviço prático para sua recolocação profissional, as organizações contratantes tem a sua disposição um sistema de filtro dinâmico para análise dos currículos. “Quem se cadastra pode utilizar o sistema de triagem e, por isso, evita uma caixa de entrada de e-mails repleta de currículos e horas de leitura individual de cada um”, explica Zavala.
No entanto, o editor ressalta que é importante que a organização seja mais flexível na hora de colocar os critérios de triagem. “Muitos profissionais que atuam no terceiro setor têm uma gama de importantes habilidades que, muitas vezes, podem passar despercebidas com um filtro muito quadrado.”
Os currículos também ficarão à disposição das organizações participantes da Comunidade, que reúne ONGs, Empresas, Fundações e Institutos que buscam profissionais qualificados em todo o Brasil. Cadastre sua organização e poste você mesmo o anúncio na hora que quiser.
A VAGAS Tecnologia dará às organizações e candidatos toda a assessoria, caso tenha algum problema de inscrição. Os contratantes que já são cadastrados à empresa devem apenas buscar a comunidade no site do Vagas e pedir aprovação.
É importante lembrar que tanto as organizações quanto os candidatos devem passar para uma simples aprovação do moderador da Comunidade (papel que cabe ao GIFE), para evitar a inserção de anúncios fora da temática social.

Para se cadastrar na Comunidade:
(Antes da inscrição, enviar um pedido para o [email protected], em que conste o CNPJ da organização. Leia o tutorial para a inclusão de vagas)

Mais informações [email protected]

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional