GIFE lança curso de Ferramentas de Gestão em Curitiba

Por: GIFE| Notícias| 20/07/2012

O GIFE está com as inscrições abertas para a versão 2012 de seu já tradicional programa de qualificação e aperfeiçoamento a profissionais que trabalham do campo social, o Ferramentas de Gestão. Desta vez, o curso acontecerá também em Curitiba (PR), em parceria com a Editora FTD, Grupo Marista e PUC-PR, nos meses de setembro, outubro e novembro.

Nesta nova edição em Curitiba, o curso será composto por 3 módulos independentes:

Módulo 1: 20 e 21 de Setembro – Investimento Social e Responsabilidade Social Empresarial no Brasil
Módulo 2: 08 e 09 de Outubro – Mobilização de Recursos para Organizações
Módulo 3: 08 e 09 de Novembro – Negócios de Impacto Social e Empreendedorismo

Para mais informações sobre o curso, clique aqui ou entre em contato conosco. Email: [email protected] Telefone: (11) 3816-1209.

Veja programação completa e consultores.

Curso Ferramentas de Gestão
O Ferramentas de Gestão é um programa introdutório, que aborda áreas estratégicas para o trabalho no campo social. O aluno do curso terá uma visão atual sobre os diversos temas, orientado por consultores com ampla experiência prática e teórica.

“A formação obtida permite ao participante ter uma compreensão geral sobre os temas e, com isso, terá melhores condições para buscar um eventual aprofundamento futuro. Além disso, o curso oferece um espaço relevante de relacionamento, aproveitando as experiências trazidas pelos diferentes alunos participantes”, explica o gerente de Programas do GIFE, Andre Degenszajn, responsável pelo curso.

Temas como legislação, gestão de pessoas, elaboração e avaliação de projetos, negócios sociais, comunicação e marketing, gestão de incentivos e mobilização de recursos fazem parte do rol de módulos pensados a profissionais de institutos, fundações e empresas, organizações não-governamentais, gestores de políticas públicas e qualquer pessoa interessada em atuar com competência no terceiro setor.

Para isso, segundo Degenszajn, o Ferramentas conta com um conjunto de consultores que, além de grande experiência, já trabalha com o GIFE há muitos anos. “O resultado disso é um alinhamento conceitual bastante significativo e uma compreensão comum dos principais desafios que atravessam o campo social”, acredita.

As experiências dos participantes do curso também podem ser utilizadas nas aulas expositivas, potencializando as experiências e explorando os mais diversos recursos. Assim, os interessados podem optar por módulos avulsos ou pacotes, o que permite ao aluno construir seu plano de estudo de acordo com seu interesse e necessidade de aprendizagem.

Saiba mais sobre os cursos GIFE e ofertas de módulos customizados para sua organização, o Ferramentas In Company, em nosso portal.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional