GIFE lança novo curso Ferramentas de Gestão em Minas Gerais

Por: GIFE| Notícias| 24/08/2009

Estão abertas as inscrições para a edição 2009 do Ferramentas de Gestão em Minas Gerais. O curso é uma oportunidade de aperfeiçoamento para quem está em busca de conteúdo que agregue mais eficiência à criação e ao gerenciamento de projetos sociais. Assim, ele é voltado a profissionais de institutos, fundações e empresas, organizações não-governamentais, gestores de políticas públicas e pessoas interessadas em atuar no terceiro setor.

Realizada pelo GIFE, em parceria do Instituto Algar e apoio da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), esta edição do Ferramentas de Gestão está composta de cinco módulos, de 16 horas, que acontecem sempre às sextas-feiras e sábados (das 9h às 18), totalizando 80 horas de carga horária. Os interessados podem optar por módulos avulsos ou pacotes, o que permite ao aluno construir seu plano de estudo de acordo com seu interesse e necessidade de aprendizagem.

“”A proposta do curso é atender à crescente demanda por conhecimento e profissionalização das ações sociais desenvolvidas pelas organizações do terceiro setor e pela iniciativa privada””, afirma o secretário-geral do GIFE, Fernando Rossetti.

As experiências dos participantes do curso e dos palestrantes convidados são utilizadas nas aulas expositivas. Desta forma, são apresentados e discutidos projetos concluídos ou em fase de desenvolvimento, potencializando as experiências e explorando os mais diversos recursos.

“”Apoiamos cursos como esse porque acreditamos que pessoas não são recursos, são talentos. E como talentos, precisam ser desenvolvidas. Nesse sentido, é fundamental oferecer às pessoas oportunidades de formação continuada””, acredita a coordenadora executiva do Instituto Algar, Ana Flávia Martins.

Programação:

25 e 26 de setembro
– Cenário Social e Legislação para o Terceiro Setor, com os consultores Fernando Rossetti (sexta) e Érika Bechara (sábado).

16 e 17 de outubro
– Elaboração e Avaliação de Projetos, com a consultora Simone Coelho.

06 e 07 de novembro
– Comunicação e Marketing para OSC, com os consultores Ismael Rocha (sexta) e Judi Cavalcante (sábado).

20 e 21 de novembro
– Sustentabilidade e Mobilização de Recursos, com o consultor Marcelo Estraviz.

04 e 05 de dezembro
– Planejamento Estratégico, com o consultor João Paulo Altenfelder.

O curso ocorre na sede do Instituto Algar – Rua Lapa do Lobo, 800 – Alto Umuarama – Uberlândia / MG.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente na seção Cursos GIFE, deste site, onde estão disponibilizadas as informações completas sobre conteúdo, consultores e valores. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo tel. (11) 3816 1209, ramal 19, ou pelo e-mail: [email protected].

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional