GIFE lança novo curso Ferramentas de Gestão em SP e RJ

Por: GIFE| Notícias| 11/03/2011

O GIFE, com o apoio do Instituto Itaú Cultural (em São Paulo) e do Instituto Coca-cola (no Rio de Janeiro), deu início ao lançamento da edição 2011 do tradicional Curso Ferramentas de Gestão. Instrumental e modular, é uma oportunidade de aperfeiçoamento para quem está em busca de conteúdo que agregue mais eficiência à criação e ao gerenciamento de projetos sociais.

Assim, o curso é voltado a profissionais de institutos, fundações e empresas, organizações não-governamentais, gestores de políticas públicas e qualquer pessoa interessada em atuar com competência no terceiro setor.

Esta edição do Ferramentas de Gestão de São Paulo está composta por nove módulos de 16 horas (dois dias das 9h às 18h), que acontecem sempre às segundas e terças ou quintas e sextas-feiras, totalizando 144 horas de carga horária. Já a edição do Rio de Janeiro, serão cinco módulos (dois dias das 9h às 17h), que acontecem sempre às segundas e terças ou quintas e sextas-feiras, totalizando 70 horas.

Os interessados podem optar por módulos avulsos ou pacotes, o que permite ao aluno construir seu plano de estudo de acordo com seu interesse e necessidade de aprendizagem.
“Os módulos são conduzidos por consultores com ampla experiência nas suas respectivas áreas e afinados com a perspectiva do GIFE sobre o campo social. O curso traz uma combinação de conceitos fundamentais e conteúdos práticos sobre temas relevantes para gestores de projetos sociais e profissionais interessados em ampliar seu conhecimento sobre o terceiro setor”, afirma o gerente da área de Conhecimento do GIFE, André Degenszajn.

As experiências dos participantes do curso e dos palestrantes convidados são utilizadas nas aulas expositivas. Desta forma, são apresentados e discutidos projetos concluídos ou em fase de desenvolvimento, potencializando as experiências e explorando os mais diversos recursos.

Em 2011, o GIFE amplia a oferta de módulos em São Paulo e Rio de Janeiro, cidades nas quais o FG já está consolidado, e realizará cursos também em Porto Alegre, Recife e Salvador. “São Paulo e Rio de Janeiro concentram um número significativo de organizações sem fins lucrativos, com uma preocupação crescente em fortalecer a sua atuação social. A expansão para outras regiões responde a uma demanda antiga de descentralização do FG, facilitando o acesso a pessoas fora da região sudeste”, explica Degenszajn.

As inscrições, seja para o Rio de Janeiro, seja para São Paulo, são feitas exclusivamente na seção Cursos GIFE deste site, onde estão disponibilizadas as informações completas sobre conteúdo, consultores e valores. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo tel. (11) 3816 1209 ramal 56, ou pelo e-mail: [email protected] .

Organizações que estiverem interessadas em promover uma edição do Curso Ferramentas de Gestão customizada, podem contratar o formato IN COMPANY.

Programação – São Paulo

O curso ocorre na sede do Instituto Itaú Cultural, na Av. Paulista 149, em São Paulo – SP (em frente à estação Brigadeiro do Metrô).

04 e 05 de abril
Cenário social e Conceitos e práticas de investimento social na agenda da RSE
Consultores: Fernando Rossetti , Andre Degenszajn e Ana Carolina Velasco

12 e 13 de maio
Legislação do Terceiro Setor e Gestão de Incentivos Fiscais
Consultores: Eduardo Szazi e Érika Bechara
30 e 31 de maio
Planejamento Estratégico
Consultor: Antonio Luiz. P. Silva

04 e 05 de agosto
Administração e Finanças para OSCs
Consultor: Eleno Gonçalves

11 e12 de agosto
Elaboração e Avaliação de Projetos Sociais
Consultora: Simone Coelho
18 e 19 de agosto
Mobilização de Recursos para OSCs
Consultor: João Paulo Altenfelder
29 e 30 de setembro
Comunicação e Marketing para OSCs
Consultores: Ismael Rocha e Judi Cavalcante
17 e 18 de outubro
Negócios Sociais e Empreendedorismo
Consultora: Viviane Naigeborin
28 e 29 de novembro
Gestão do Investimento em Cultura
Consultores: Leonardo Brant e José Maurício Fittipaldi

Programação – Rio de Janeiro

O curso ocorre na sede do Instituto Coca-Cola Brasil, localizado na Praia do Botafogo, 374 – 13º andar.
11 e 12 de abril
Cenário Social e Legislação para o Terceiro Setor
Consultores: Andre Degenszajn e Eduardo Szazi
28 e 29 de abril
Planejamento Estratégico
Consultor: João Paulo Altenfelder
12 e 13 de maio
Administração e Finanças para OSCs
Consultor: Eleno Gonçalves
30 de junho e 01 de julho
Elaboração e Avaliação de Projetos Sociais
Consultora: Thereza Holl Cury
15 e 26 de agosto
Mobilização de Recursos para OSCs
Marcelo Estraviz

PARA OBTER AS INFORMAÇÕES COMPLETAS TANTO EM SÃO PAULO COMO NO RIO DE JANEIRO, CLIQUE AQUI.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional