GIFE lança novo programa de especialização em terceiro setor

Por: GIFE| Notícias| 09/12/2002

Com o crescimento do terceiro setor e das demandas sociais no país, aumenta a cada dia a necessidade de profissionais qualificados para lidar com as questões da área.

Percebendo que as oportunidades e os recursos para atender a essa demanda adequadamente ainda são limitados em nosso país, o GIFE lança nesta semana o Programa GIFE de Especialização em Terceiro Setor (PGE).

Com carga horária de 400 horas, o PGE formará profissionais comprometidos com a construção de uma sociedade justa para atuarem em organizações sociais. Podem participar candidatos com curso superior concluído e que atuam em institutos, fundações, empresas e ONGs que desenvolvam projetos na área.

Metodologia diferenciada – A matriz curricular do PGE está dividida em quatro módulos: desenvolvimento social, desenvolvimento organizacional, desenvolvimento pessoal e parte prática supervisionada.

Um dos principais diferenciais está na sua metodologia de trabalho. O currículo do PGE foi distribuído por seis encontros em diversas regiões brasileiras. No último dia, o participante fará visitas de campo e conhecerá de perto o trabalho de um associado GIFE.

Principais diferenciais em relação aos outros cursos na área:

  • visitas de campo aos associados GIFE, que compartilharão suas experiências nas áreas de educação, saúde, meio ambiente, desenvolvimento comunitário, marco legal e cultura;
  • quadro de professores formado pelos principais especialistas em terceiro setor e investimento social privado;
  • encontros itinerantes de uma semana cada, em diversas regiões brasileiras;
  • compatilhamento da experiência GIFE em temas pertinentes ao dia-a-dia das organizações, como políticas públicas, legislação, interlocução do terceiro setor com os setores público e privado, investimento social privado, elaboração de projetos e planejamento estratégico, entre outros.
  • Associe-se!

    Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

    Apoio institucional