GIFE lança publicação CENSO 2011-2012

Por: GIFE| Notícias| 24/07/2013

O GIFE convida para o evento de lançamento da publicação Censo GIFE 2011-2012, patrocinada pelo Banco Bradesco, com a presença de Ian Thomson, pesquisador canadense, membro fundador e diretor da On Common Ground Consultants Inc e especialista em gestão do desenvolvimento socialmente sustentável. O encontro acontecerá dia 22 de agosto, das 8h30 às 12h, em São Paulo.

Com o tema “”Desafios do investimento social: o papel dos institutos e das empresas no desenvolvimento local””, o evento pretende discutir a temática sob a perspectiva do alinhamento do investimento social ao negócio.

Chama a atenção o aumento do número de investidores sociais atuando em desenvolvimento local, apontado nessa última edição do Censo. Nota-se também que a tendência de investidores sociais corporativos trabalharem alinhados ao negócio da empresa permanece. Portanto, muitos institutos e fundações empresariais optam por investir no desenvolvimento das comunidades com as quais a empresa mantenedora se relaciona.

Após a exposição de Ian Thomson, um dos criadores da inovadora ferramenta SociaLicenseTM, que falará sobre métricas quantitativas relacionadas à licença social para operar, associados GIFE apresentarão suas experiências e debaterão com os convidados os desafios e oportunidades da atuação em desenvolvimento local na lógica de aproximação de investimento social e negócio.

Haverá tradução simultânea no evento.

Clique aqui para se inscrever.
Agenda preliminar
8h30: Café de boas vindas
9h: Abertura e apresentação dos dados do Censo e principais desafios apontados – André (GIFE)
9h40: Prof. Ian Thomson – Licença social para operar.
10h20: Roda de Diálogo com Associados GIFE sobre suas experiências no tema proposto, com a participação do Prof. Ian Thomson. Mediador: Andre Degenszajn- Secretário Geral do GIFE.
11h20: Abertura para perguntas dos participantes
12h: Encerramento
Lançamento publicação Censo GIFE 2011-2012
Data: 22/08/2013
Horário: das 8h30 às 12h
Local: Hotel Caesar Business – Av. Paulista, 2.181 – térreo, São Paulo – SP

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional