GIFE lança publicação para ajudar imprensa a ampliar sua visão sobre o papel social das empresas.

Por: GIFE| Notícias| 12/12/2006

A publicação tem o objetivo de ajudar a imprensa a ampliar sua visão sobre o papel social das empresas, sem perder seu senso crítico, assim como auxiliar as empresas a usarem a comunicação com mais eficácia para divulgar à sociedade a relevância dos problemas sociais do país que elas vêm se esforçando para ajudar solucionar.

Como divulgar ações sociais de empresas é o título da publicação que contextualiza a evolução histórica do envolvimento (e motivações) da iniciativa privada com as questões sociais e traz dicas práticas e estratégicas para os seguintes públicos: Investidores Sociais (empresas, institutos e fundações); Fontes institucionais de informação; Imprensa (redatores e editores); Assessores de imprensa; Profissionais de marketing; Veículos de comunicação e Universidades.

A essas dicas foi adicionada a opinião do GIFE e de alguns profissionais experientes, consultados especialmente para este livro. São eles:
Paulo Nassar – Diretor-presidente da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje) e professor doutor da ECA/ USP;
Luiz Fernando D. Garcia – Diretor nacional do curso de comunicação da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM);
Guilherme Canela – Coordenador de Relações Acadêmicas da Agência de Notícias dos Direitos da Infância (Andi);
Ricardo Voltolini – consultor de comunicação organizacional, especializado em terceiro setor e responsabilidade social e professor de Marketing Social da FIA-USP.

Com patrocínio do Instituto Algar e da Fundação Itaú Social, o livro também traz entrevistas com as jornalistas Claudia Vassalo, diretora de redação da revista Exame; Amélia Gonzalez, editora do caderno Razão Social de O Globo; Celia Rosemblum, editora do caderno Empresas & Comunidade do jornal Valor Econômico; Juliana Garçon, do jornal Folha de São Paulo e o editor da coluna Empresas do Bem, da revista Istoé Dinheiro, Rosenildo Ferreira.

Escrito pela jornalista Jussara Mangini, coordenadora de comunicação do GIFE, o livro é resultado da sistematização das reflexões geradas em dinâmicas de grupo com 80 jornalistas no 2o Workshop GIFE de Comunicação, realizado em junho de 2005.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional