GIFE oferece Curso Ferramentas de Gestão no formato “in company”

Por: GIFE| Notícias| 23/02/2015

Ao longo de 2015, o GIFE continuará oferecendo o curso Ferramentas de Gestão no formato “”in company””. A iniciativa é uma oportunidade de aperfeiçoamento para quem busca conteúdo de qualidade ao gerenciar ações sociais de empresas e organizações da sociedade civil. E, nessa versão customizada, o GIFE desenvolve o curso de acordo com a realidade e as necessidades de cada organização.

O quadro de professores é composto por especialistas do GIFE e de sua rede de consultores. Em geral, as capacitações são recomendadas para turmas de 10 a 30 pessoas, podendo variar conforme o tamanho da organização e os objetivos do módulo. A carga horária costuma ser de 8 a 16 horas por módulo, mas, como tudo é pensado junto com o contratante, esse padrão pode ser alterado.

Adriane Coimbra Pereira, responsável pela iniciativa, explica que, tanto o conteúdo como a metodologia, desde o início, são pensados em conjunto com o contratante e consultor do curso. “”Nos reunimos e discutimos, a partir das demandas da organização, quais recursos são mais adequados para a transmissão do conteúdo. A ideia é oferecer conteúdos interativos, promover debates e reflexões sobre projetos e experiências entre participantes, além de realizar dinâmicas de grupos com simulação de situações práticas.””

Entre os temas considerados “”de prateleira””, que podem ser contratados a qualquer momento, estão administração e finanças para organizações da sociedade civil; cenário social e o investimento social privado no Brasil; comunicação e marketing para organizações da sociedade civil; desenvolvimento e gestão de programas de voluntariado; elaboração e avaliação de projetos sociais; gestão de incentivos fiscais e legislação para o terceiro setor; gestão de pessoas; investimento social privado em cultura; mobilização de recursos para organizações da sociedade civil; negócios sociais e empreendedorismo; planejamento estratégico; e responsabilidade social empresarial.

A coordenadora dos cursos comenta que a intenção é promover uma oportunidade de reflexão sobre os desafios atuais da organização e apoiar o planejamento dos próximos passos. “”As atividades também facilitam a integração da equipe por meio de discussões e dinâmicas sobre conteúdos relacionados à sua prática diária, além de buscar o alinhamento interno de conceitos entre os colaboradores.””

Desde o início da realização dessa iniciativa, a avaliação dos participantes é superior a 90%. “O curso do GIFE tem sido como lançar um olhar diferente sobre questões que parecem rotineiras para quem já trabalha em organizações do terceiro setor. Na verdade, estamos aprendendo a ver nossas ações e iniciativas sociais com os olhos dos beneficiários. Isso, com certeza, tem um impacto positivo sobre o modo como nos posicionamos e como avançamos diante do desafio de construir relações sustentáveis, com qualidade e propósitos bem definidos, entre a empresa e as organizações do terceiro setor”, comenta Carmen Calheiros, da Fundação ArcellorMittal Brasil.

Cláudia Remião Franciosi, da organização Parceiros Voluntários também comenta a experiência. “Participar do curso Ferramentas de Gestão foi realmente um diferencial para o desenvolvimento do nosso trabalho. O conteúdo foi abordado de maneira interessante e interativa trazendo exemplos práticos em todos os módulos. Os profissionais que estiveram conosco foram excelentes, com grande conhecimento dos assuntos tratados e enorme capacidade de transmitir este saber. A possibilidade do curso In company foi ótima, pois as abordagens e exemplos eram compartilhados por todos.”

Para solicitar o curso, obter informações sobre o investimento ou esclarecer dúvidas, ligue para (11) 3816-1209 r. 56 ou escreva para [email protected].

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional