GIFE promove curso de administração e finanças para organizações sociais

Por: GIFE| Notícias| 22/09/2014

Entre os dias 2 e 3 de outubro, o GIFE promoverá em São Paulo (SP), mais um módulo do curso Ferramentas de Gestão. Dessa vez, o tema será administração e finanças para organizações da sociedade civil.

Eleno Paes Gonçalves Junior, consultor e conselheiro de Administração e Fiscal de ONGs e fundações, será o facilitador do curso, que tem como objetivo abordar as características, os desafios, os riscos e as boas práticas da administração de organizações sem fins lucrativos.

Em um rápido bate-papo com o redeGIFE, Eleno Paes Gonçalves Junior destacou os principais pontos da programação do curso. Confira:

redeGIFE: A quem o curso se destina?

Eleno Paes: O curso se destina a gestores administrativos e/ou financeiros de associações e fundações, em especial as que necessitam de captação de recursos.

redeGIFE: Que casos e abordagens que serão discutidos em sala de aula podemos destacar?

Eleno Paes: Abordaremos e discutiremos os principais desafios vividos no dia a dia e o papel do gestor administrativo-financeiro nas entidades sociais. Traremos uma visão sobre como a organização deve se relacionar com as finanças de forma mais transparente, sem mitos ou preconceitos. Tentaremos mostrar como é possível lidar com as questões financeiras sem cair no ′financismo′.

redeGIFE: Quais competências e habilidades esse curso ajudará a desenvolver?

Eleno Paes: Uma das ferramentas que trazemos é o planejamento da estratégia financeira da organização. Este instrumento permite identificar o perfil financeiro e tornar mais claro, para todos na organização, o caminho da sustentabilidade financeira. Também falaremos sobre instrumentos que a área administrativo-financeira pode criar para potencializar os resultados do seu principal cliente: a área-fim.

Os interessados devem fazer suas inscrições pelo site do GIFE.

Serviço:

Data – 2 e 3 de Outubro

Horário – das 9 às 18h

Local – Instituto Itaú Cultural – Av. Paulista, 149 – Jd. Paulista – São Paulo (SP)

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional