GIFE promove curso de Comunicação e Marketing para Organizações da Sociedade Civil

Por: GIFE| Notícias| 03/08/2015

Nos dias 26 e 27 de agosto o GIFE realiza em São Paulo mais uma edição do curso “Comunicação e Marketing para Organizações da Sociedade Civil”.

Durante a formação, os participantes terão a oportunidade de conhecer conceitos de comunicação e marketing aplicados ao terceiro setor, assim como formas de incorporar a comunicação como parte estratégica da organização. Além disso, o curso visa discutir como realizar um planejamento adequado aos desafios do setor, principalmente com as ferramentas advindas de novas tecnologias.

“Comunicação e marketing eficientes e eficazes são essenciais para qualquer organização, mais ainda para as organizações da sociedade civil. Quando pensadas de forma estratégica, essas ações possibilitam posicionamento institucional, identificação, engajamento e captação de recursos para as organizações”, comenta um dos consultores do curso Judi Cavalcante, professor da FGV e diretor de Consultoria da Report Sustentabilidade.

Judi destaca que há um avanço no sentido de pensar a comunicação como parte estratégica das organizações, inclusive devido ao próprio amadurecimento da gestão das entidades e uma maior profissionalização em todos os campos. No entanto, vários desafios precisam ainda ser enfrentados, como melhorar a percepção de que a comunicação vai muito além dos produtos e ferramentas.

“Todo mundo fica preocupado com a estética e o funcionamento das ferramentas. Entretanto, não é isso o que torna a comunicação uma área sensível e estratégica para as organizações. É o mais tangível, palpável, mas hoje não é o que mais desafia, pois há muitas possibilidades de ser criativo e ter qualidade nesse campo. Os profissionais dessas áreas – comunicação e marketing – nas organizações da sociedade civil ainda estão muito mais focados nas ações táticas e operacionais, quando o mais importante é a estratégia que orienta a produção dos produtos e ferramentas”, comenta.

Essas e outras discussões serão trazidas para debate durante a formação. O curso será ministrado também por Ismael Rocha Junior, diretor de Extensão e Operações da ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing e coordenador da ESPM Social.

As atividades serão realizadas na ESPM (Rua Dr. Álvaro Alvim, 123 – Vila Mariana – São Paulo). Os interessados em participar podem fazer a sua inscrição no site.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional